Cansou das mesmas roupas? Que tal customizar e renovar seu guarda-roupa?

As vitrines das lojas femininas estão cada vez mais convidativas e nossa vontade muitas vezes é entrar e fazer a festa. Comprar blusas, saias, shorts e sair com a sacola cheia. Afinal, qual mulher não anseia renovar o guarda-roupa?

Pois é, mas não é todo mundo que pode entrar numa loja e comprar, comprar, até acabarem as opções, então nos resta usar a criatividade a nosso favor e customizar peças que já temos. Esse termo “customizar” nada mais é que transformar uma peça em algo único, algo com seu toque, ou seja, um produto personalizado.

Roupas Customizadas

Você pode fazer de acordo com seu gosto, modificar por completo ou apenas uma parte das roupas, calçados, bijuterias, bolsas e mais uma infinidade de produtos.

São inúmeras maneiras de modificar suas peças. Algumas bastante utilizadas são os cortes, as aplicações de tachas, spikes, rendas, pedrarias além tingimento ou descoloração.

Então que tal dar uma olhadinha naquelas roupas que estão esquecidas lá no fundo da gaveta que já estão fora de moda, mas que você não tem coragem de doar? Sempre tem uma ou outra que nós adoramos, não usamos, mas não nos desfazemos. Com essa dica você pode deixar essas peças atuais, basta usar a criatividade e colocar a mão na massa. Vamos aprender algumas dicas para colocar em prática essas mudanças e criar, criar e criar. Então, vem comigo!

Customização Blusas e Jaquetas
Crédito: Pinterest

Spike e Tachas

Essas peças podem ser encontradas em metais prateados, dourados, coloridos, etc. e são usadas de diversas maneiras.

Vamos abordar a aplicação em jeans. Você precisará de uma calça ou bermuda, spikes, alicate ou outro objeto a sua escolha para fechar os ganchos, canetinha para marcar o tecido e muita criatividade. Escolha o local onde deseja enfeitar e faça seu desenho marcando pontos com a canetinha onde usará o spike. Pegue os metais e coloque nos locais desejados, aperte até que seus ganchos saiam do lado oposto do tecido, vire o tecido e feche-os com o alicate. O resultado é lindo demais! Vale a pena conferir.

Cortar e Desfiar o Jeans

Cortar a desfiar jeans
Crédito: Pinterest

Esse aqui é ótimo para transformar as calças jeans em shorts lindos e versáteis. Separe a calça, a tesoura, a pinça e boa sorte! Marque a altura em que deseja cortar a calça e corte uns 2 dedos além da marcação para que consiga fazer o desfiado e ainda assim permanecer no comprimento que deseja.

Eu costumo passar a tesoura como se estivesse raspando a barra já cortada, mas não se esqueça de colocar uma proteção abaixo para não se machucar. Assim que os fios começarem a sair, puxe-os com a pinça e assim vai crescendo o desfiado até alcançar o tamanho que deseja. Pode acrescentar os spikes também para dar uma mudada radical no jeans. Use nos bolsos ou apenas na frente do short. Enfim, use toda sua imaginação e coloque as pernocas de fora.

Tingimento

Tingimento de tecido

Esse aqui é um pouquinho mais complicado. Não são todos os tecidos que pegam bem a tinta além de ser mais trabalhoso, mas nada que assuste e a faça desistir de dar uma “cara” nova a sua roupitcha surrada. Para fazer em casa, você pode comprar tintas próprias para tecido, elas são em pó e também é indicado usar o fixador. Acrescente a sua lista, uma panela que de agora em diante será apenas para este uso, uma espátula para mexer, que provavelmente também ficará somente para uso de tinturas.

Cada tinta tem suas orientações de uso, mas de modo geral, usa-se água, tinta (a quantidade depende do tanto de peça ou peso), espátula e fixador. Leia com atenção as instruções para não usar em peças que não são indicadas. Eu sempre usei em algodão e jeans. Comigo deu certo, mas eu não tinha nada a perder, ia jogar fora e decidi fazer um teste, e deu certo. Sorte a minha!

Pedrarias

Customização com pedraria
Crédito : Pinterest

Esse tipo de customização pode ser usado de diversas maneiras e cabe a cada um escolher a sua. Pode ser nas golas, nos punhos, nas mangas e até mesmo bordadas dentro de uma estampa. Além de lindo, você consegue transformar uma blusa básica em outra mais arrumadinha e descolada para usar a noite. Pode usar tudo que quiser, o brilho da lantejoula, a pérola ou qualquer outro tipo de pedraria, além de poder fazer uma mistura linda de modelos diferentes numa mesma roupa.

Basta ter em mãos as pedrarias de sua preferência, linhas, agulha e para alguns tipos de pedrarias, a cola específica. Aproveite e borde bermudas, vestidos, blusas e até biquínis.

Com certeza, a lista de opções não acaba aqui. Há várias maneiras de renovar roupas, sapatos, bolsas e não apenas renovar, mas criar algo fora dos padrões, com sua cara e estilo. Essas dicas aí, eu já testei, agora é a sua vez!

Daniela Paiva

Cada um tem uma beleza única que precisa ser realçada e nosso objetivo é mostrar que você sempre pode mais do que imagina. Siga-nos pelo Facebook "Daniela Paiva Make Up & Beauty" ou pelo Instagram "@danielapaivamakeup"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *