Como deixar o batom com efeito incrível nos lábios?

Todo mundo tem pelo menos um produtinho que não consegue sair de casa sem ele, e no caso de nós, mulheres, o batom certamente é um deles. Algumas de nós até conseguem na correria do dia a dia sair sem brinco ou sem perfume, mas o bom e velho batom, esse já está na bolsa esperando para dar aquela corzinha no nosso dia, na nossa vida, nos nossos lábios, não é mesmo?

Então é sobre ele que falaremos hoje, batom! Ele sempre está bem ali, prontinho para dar um ar saudável ao nosso rosto que muitas vezes está sem absolutamente nadinha, nem mesmo a base. E acredite, ele faz toda a diferença!

Então vamos ao que interessa. Há variados tipos de batons. Há aqueles cremosos, matte, metálicos, líquidos, em forma de bala e até mesmo os novos queridinhos da moda que são os de efeito vinílico. Porém, algumas regrinhas precisam ser seguidas para que ele realmente se destaque de maneira positiva, caso contrário, pode causar um efeito muito ruim e estragar todo visual, afinal a boca está em destaque o tempo todo, das menores as mais carnudas. Vamos acabar com as maiores dificuldades na hora de usar esse produtinho. Então vamos as dicas para arrasar e não errar mais:

Hidratar

Nossa dica número 1 é hidratar, claro!

Nenhum batom por mais caro e lindo que seja resiste à lábios ressecados. Como resolver esse probleminha? Basta ter em mãos sempre um bom hidratante labial e para as mais ressecadas, sugiro fazer uma esfoliação leve que pode ser com uma escova de dentes macia com uma misturinha de açúcar e mel ou com uma toalha molhada com água morna fazendo movimentos suaves e circulares. Lembrando que, quanto mais mate o batom, mais a boca deve estar bem hidratada para receber o produto.

Brilho labial

Beba bastante água e dê preferência aos batons com filtro solar ou com ação hidratante e evite molhar os lábios com a língua, pois geralmente essa atitude ajuda a ressecar ainda mais. Ah, só lembrando as fumantes de plantão, os cigarros também ressecam e muito os lábios.

Corrigindo lábios muito desiguais

Primeiramente, é importante dizer que é muito difícil encontrar pessoas simétricas. Não precisamos tentar ser o que não somos, mas se achar que fica melhor ou mais harmônico, vale a pena aprender mais essa dica. Apague o contorno natural com base ou corretivo e o refaça com lápis próprio aonde deseja preencher posteriormente com o batom. Para deixá-los bem definidos o ideal é iniciar o contorno pelo arco do cupido, o conhecido V, no centro dos lábios. Faça pequenos traços e depois ligue-os, mas tenha bom senso, se fizer muito além da linha original, ficará muito artificial é não fica bem, ok?!

Corrigindo o batom borrado

Imagina uma maquiagem perfeita, uma pele de dar inveja e aquele batom vermelho maravilhoso nos lábios, imaginou? Agora imagina aqueeeela borrada ou aquele acúmulo de produto no canto da boca, imaginou? Pois é, numa fração de segundos tudo pode mudar no aspecto da maquiagem e a diferença entre arrasar e ficar arrasada é muito sutil, basta o batom ficar mal acabado nos lábios e pronto, tudo foi por água abaixo.

make-up

Ninguém vai reparar na pele de porcelana ou no esfumado perfeito.

Algumas dicas simples e fáceis podem ajudar e muito nessa hora. Você vai precisar de uma base ou corretivo no tom de sua pele, um pincel língua de gato de cerdas sintéticas e bem fininho ou uma esponjinha tipo queijinho para corrigir o borrado e sair bela por aí.

Pegue um pouco de base na esponjinha / pincel e passe em apenas um sentido corrigindo o batom, evite o movimento de vai e vem. Uma dica bacana para evitar o excesso de batom nos cantos externos da boca, é aplicá-lo com pincel de lábios, isso evitará que acumule nos cantos e acabe borrando.

Gostaram das dicas? Pois é, mas não acaba por aqui, ainda temos muito assunto a respeito desse item essencial em nosso nécessaire, o assunto não acaba nunca, mas uma observação é de extrema importância, anote aí:

Eu sei que nós amamos admirar nossa coleção de batons, mas evite usar produtos vencidos. Geralmente eles ficam com um aspecto endurecido ou melecado demais. Além de ter o cheiro modificado, deixam os lábios com a aparência engessada e ainda podem causam sérios danos a sua saúde.

Então corre lá e já aproveita pra conferir quais precisam ir para o lixo e quais podem ficar mais na frente para usar com mais frequência e vamos colorir os lábios e a vida das pessoas com o que saem deles, ok?! Partiu!!!!

Carta-emailAh…depois lembra de voltar aqui para contar sua experiência pra gente? Basta mandar um comentário ou um e-mail.

Daniela Paiva

Cada um tem uma beleza única que precisa ser realçada e nosso objetivo é mostrar que você sempre pode mais do que imagina. Siga-nos pelo Facebook "Daniela Paiva Make Up & Beauty" ou pelo Instagram "@danielapaivamakeup"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *