Óleos Multifuncionais: Uma maravilha para rosto, cabelo e corpo!

Esse produto vem fazendo tanto sucesso que uma marca internacional vende um frasco a cada 6 segundos no mundo, acredita? Você vai entender o motivo agorinha mesmo. Além de serem multifuncionais e isso permite ter uma certa economia, eles trazem resultados surpreendentes em áreas tão diferentes. Podem ser usados no rosto, corpo e cabelo, ou seja, cuidado da cabeça aos pés. Mas como assim? Vem cá que eu te explico…

Óleo para o rosto, sim!!!

Quem tem a pele oleosa também pode usar? Eu uso, claro que não uso diariamente. Eu gosto de passar no rosto antes de dormir pelo menos uma vez na semana, depois de estar devidamente lavado e tonificado. Apesar da minha pele ser oleosa, ele revitaliza, hidrata e deixa a pele super macia, sem ficar com aspecto melecado, pois geralmente, são óleos de toque seco. Pode ser usado em todas as estações, como pós-sol no verão e no inverno para não deixar a pele sofrer tanto com o clima seco e frio, pois além de nutrir a pele, eles também ajudam na reparação.

Não costumo passar diariamente no rosto, gosto de alternar produtos e tem dias que deixo a pele respirar. Comigo funciona bem, mas o ideal é ter a orientação de seu dermatologista de confiança, principalmente se fizer algum tratamento estético.

Algumas pessoas gostam de misturar uma gotinha do óleo multifuncional com a base de uso diário para dar aquela iluminada na pele. Eu, particularmente, não curto misturar produtos dessa maneira, pois acredito que pode alterar a composição e como não sou química, nem dermatologista, acredito que devemos usar de maneira mais segura. E ai, gostou ou amou? Peraí que ainda tem mais.

Óleos Multifuncionais

Óleo para Hidratação Corporal

Eu disse que ele podia ser usado nos pés à cabeça, não é mesmo? Acredite, eu não exagerei ao falar isso, pois esses óleos além de nutrir a pele também devolvem a umidade ideal para uma pele saudável, perfuma e geralmente possuem rápida absorção, ou seja, umedece na medida certa e deixa aquele brilho revitalizante na pele. Procure aplicar logo após o banho, pela manhã e à noite, e para uma melhor absorção, aplique ainda com a pele úmida e deixe agir. Não precisa enxaguar. Também pode ser usado no pós-sol. Não esqueça de dar aquele trato nas regiões mais ressecadas como os cotovelos e joelhos. Eu adoro passar nos pés antes de dormir para evitar o ressecamento.

Uma observação importante e que toda mulher adooora, é saber que a maioria deles tem ação antioxidante, nada mau, heim?! Uma dose extra de juventude todo mundo gosta!

E nas madeixas ele também age que é uma beleza!

Quem experimenta não esquece jamais! Já ouviu essa frase? Pois é, ela pode ser usada perfeitamente para quem conhece esse produto nas madeixas. É incrível!!!! Além de nutrir, reparar e fortalecer os fios, também confere um brilho sensacional!

Há algumas maneiras de usar e você precisa descobrir qual fica melhor no seu cabelo. Algumas pessoas preferem aplicar uns 20 minutos antes de lavar, pois ajuda a diminuir o frizz e realçar o brilho, e também há aquelas que preferem aplicar com os cabelos molhados e deixar agir até a próxima lavagem. Eu sou dessas!!!! Gosto de passar com os cabelos molhados, aplico algumas gotinhas na mão e vou espalhando nos cabelos, e sinceramente, esse é meu produto da vida para os fios, ainda não encontrei nada parecido. O efeito é maravilhoso e não apenas um efeito de momento, mas ele realmente cuida dos fios.

Os que eu mais amo são os da Caudalie e da Nuxe, que são importados e um nacional que é muuuuuito bom também é o da Mahogany. Indico de olhos fechados para quem quer dar um up não apenas nos cabelos, mas no rosto e corpo, e vale a pena cada centavo.

Óleos Caudalie Nuxe Mahogany

E você, conhece algum óleo multifuncional que mudou a sua vida? Mande suas dicas também e vamos trocar experiências.

Daniela Paiva

Cada um tem uma beleza única que precisa ser realçada e nosso objetivo é mostrar que você sempre pode mais do que imagina. Siga-nos pelo Facebook "Daniela Paiva Make Up & Beauty" ou pelo Instagram "@danielapaivamakeup"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *