Falência nos Correios é resultado de sua Má Administração

Por causa da crise dos Correios, que vem se arrastando desde 2015, muitas pessoas estão sendo afetadas, inclusive, quem aguarda por encomendas e correspondências. Carteiros não aparecem e tão pouco as encomendas. Agências estão sendo fechadas em todo o país.

De acordo com a Federação dos Empregados, as indicações contribuíram para o fracasso. O presidente Guilherme Campos, inclusive, afirmou em reportagem à TV Globo que foram 354 anos de indicações políticas na história da empresa, sendo ele uma escolha do PSD. Ainda ressaltou que uma das opções seria privatizar os Correios.

Além disso, a má administração e os avanços tecnológicos também são fatores que contribuíram para esta crise. As atividades dos Correios ficaram restritas à postagens judiciais, operações comerciais, boletos e cobranças.

Demissões Incentivadas e Motivadas

Por conta disso, as férias dos funcionários ficaram suspensas por um ano e foi aberto um programa de demissão incentivada – voluntária. Porém, como esta não estava surtindo efeito, estuda-se uma forma de demissão motivada que poderá servir de incentivo para as outras estatais. Com as demissões, um carteiro está realizando o trabalho de três pessoas.

De fato, é uma situação difícil para os trabalhadores e a população. Você acha que a privatização é a solução? Confira o artigo do blog Politize sobre Privatizar ou Não Privatizar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *