Mês das Noivas: 7 Dicas para Organizar sua Festa de Casamento

barbie-noivaPor mais que o tempo hoje seja outro e a mulher tenha se tornado mais segura de si, tanto no campo emocional, quanto no financeiro, elas ainda sonham com o casamento. O casamento é aquele momento “mágico” e apesar da modernidade, para muitas, ainda é um dia muito importante em suas vidas.

Aproveitando a oportunidade, maio ainda é considerado o mês das noivas. Existe muitas explicações sobre o real significado desse mês ser separado para celebrar o casamento, uma delas é que esta tradição tenha sido importada da cultura popular de países do hemisfério norte. Como é celebrada a chegada das flores, esses elementos, com o passar do tempo, foram relacionados ao amor no casamento. Esse mês é tão especial que é comemorado o dia das mães também!

Para as noivas que andam desesperadas, sabemos que organizar uma festa de casamento não é nada fácil. Por isso, selecionamos algumas dicas para animar as futuras esposas!

1- Data e a Quantidade de Convidados

Esses são itens primordiais para quem quer começar a organizar um casamento. Tendo essa informação, será fácil informar para todos os fornecedores, principalmente, quando for contratar o buffet. Além disso, é importante definir quanto gastar com a festa, para que o casal não fique endividado depois.

2- Local da Festa

Simples ou requintado? Vai depender do orçamento do casal. Pode ser na casa do noivo(a), em um local reservado ou em um grande salão de festa.

3 – Convite de Casamento

Com a ajuda da tecnologia, ficou mais fácil se planejar! Atualmente, é possível enviar o convite através do Whatsapp e e-mails. Mas, fica um alerta: o modo ainda mais elegante é criar um convite impresso, com todos os detalhes do evento.

4 – Comidas e Bebidas: O que Servir?

A comida irá depender do gosto do casal. Pode ser um almoço, jantar, empratados ou mesmo um churrasco. Uma dica: as bebidas e comidas poderão custar caro para os casais, então, deve-se saber quanto gastar.

5 – Decoração e Lembrancinhas

Dois elementos que também podem custar caro são a decoração e as lembrancinhas. Para o primeiro, pode ser selecionada a cor e, em seguida, uma pesquisa no Google com exemplos de decoração de casamento. Pode ser uma festa mais simples ou a mais requintada. Para as lembrancinhas, as noivas estão adotando muito o ‘Faça Você Mesma‘. Os convidados são pessoas especiais e, geralmente, os noivos gostam que essa data seja lembrada com algum presentinho. As lembrancinhas personalizadas, se os noivos souberem improvisar, poderão pagar pouco e criar o próprio modelo.

6 – Fotografia: Uma Recordação!

Para registrar esse momento incrível, nada melhor do que contratar um profissional para fotografar tudo.

7 – Pesquisa é Essencial!

Para encontrar bons preços e fornecedores, é necessário pesquisar bastante. Um serviço de cerimonial ajudará durante a pesquisa. Mas, se caso os noivos fizerem sozinhos, deverão arregaçar as mangas e selecionar os melhores.

Agora, o último e mais importante: os noivos devem aproveitar cada momento e serem felizes! Essa é a parte mais fantástica da festa de casamento. Sem stress e com muito bom humor e animação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *