Anatel prorroga decisão sobre limitação da internet

Para quem não sabe o que está acontecendo no Brasil, vamos começar pela internet limitada que estão querendo empurrar para os brasileiros. Uma reportagem do Tec Mundo poderá explicar um pouquinho sobre isso:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contribua com Seu Voto e Apoio:

Avaaz.org – Petição Contra a Limitação da Internet Fixa

Lei Quer Proibir o Corte e Limite de Internet Fixa

Decisão da Anatel

No dia 22 de abril, a Anatel prorrogou sua decisão por conta da grande pressão feita através das redes sociais sobre a limitação da banda larga fixa. A petição criada por usuários da internet rendeu 54 mil assinaturas, pedindo a saída do presidente da Agência Nacional de Telecomunicação, José Resende.

Os usuários reclamam que serão prejudicados com essa decisão, pois muitos precisam desse acesso à informação para a realização de cursos online, por exemplo, onde seria impossível  assistir vídeos longos sem que fosse excedido o tempo limite.

A pressão  popular se deu por motivo da infeliz declaração que o presidente da ANATEL fez ao ter alegado que a culpa é do alto volume gasto de quem fica o dia todo acessando jogos online.
É preciso aguardar um novo posicionamento, pois a única medida tomada até o momento pela Anatel foi o cumprimento de algumas regras que as operadoras terão que cumprir. Uma delas é que as operadoras deverão divulgar informações orientando os usuários a acompanhar seu consumo acerca de certas medidas que serão tomadas.

Fonte: http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/04/anatel-proibe-limites-na-internet-de-banda-larga-por-prazo-indeterminado.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *