Dia Mundial do Livro: Incentive a Leitura Por Favor!

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais é comemorado todos os anos, no dia 23 de abril e foi criado pela UNESCO, na XXVIII Conferência Geral, em 1995, para homenagear os maiores escritores da história. Nessa mesma data morreram escritores como William Sheakspeare (1616) Miguel Cervantes (1616). Além desses, morreram ou nasceram outros escritores tais como Vladimir Nabokov e Maurice Druon.

Nesta data, ações são realizados em várias partes do mundo para que a população adquira o prazer pela leitura. Além disso, algumas livrarias vendem os produtos a preços especiais. De acordo com a ONU, quando são incentivados ‘os livros, o computador, a caneta, juntamente com todas as formas de escrita e leitura, estamos contribuindo para o combate à pobreza e o analfabetismo’.

O nosso mundo é formado por leitura, em qualquer lugar que passeamos, podemos ver as letras saltando de cada ambiente em que estamos. Por que não valorizar a leitura? Sem dúvida, esse é um dos dias importantes que merecem ser comemorados. Se não fosse isso, muitos fatos da nossa história teriam morrido com os homens e mulheres que lutaram para construir um futuro! Vamos incentivar a leitura, por favor?

“Um livro deve ser um machado para quebrar os mares congelados dentro de nossa alma”. Frank Kafka

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *