O desafio de cursar duas graduações

depoimento-de-sucesso-selene-tudo-dicasMeu nome é Selene, tive a oportunidade de concluir dois níveis superior.

Minha primeira graduação foi secretariado executivo. Atuava como secretaria na época e minha mãe insistiu para que eu fizesse o vestibular. Fui com a cara e a coragem, pois já estava muito tempo afastada dos estudos. Foi maravilhoso! Me identifiquei com a profissão, consegui trabalhar e estudar sem reprovar. Foi um curso que pensei que faria por fazer, somente para ter um diploma de graduação, mas me surpreendi com a faculdade, colegas, professores, enfim, fizeram com que eu me apaixonasse pela profissão que atuo até hoje.

Mas, não foi fácil, pois trabalhava o dia inteiro, das 07h00 às 19h00. Para economizar o vale transporte, ficava na empresa até o momento de ir para a faculdade. Graças a Deus superei tudo isso e venci.

Como meu pai era advogado, sempre tive vontade de cursar direito. Assim, já com 37 anos, essa foi minha segunda escolha. Relizei esta graduação no mesmo colégio em que havia feito meu 2° grau, que na época, havia se tornado uma faculdade. Fiz parte da primeira turma!

Também enfrentei muitas dificuldades. Aliás, eu morava e trabalhava em Luziania e estudava em Taguatinga. Foram cinco anos bem corridos. Apesar da ótima bolsa de estudos, a faculdade não estava preparada para oferecer um bom curso. Talvez tenha entrado no momento errado, mas precisava terminar, senão iria perder a bolsa.

Mesmo com tudo isso, aprendi muito, ainda continuo com o mesmo pensamento de que direito é um excelente curso, para quem tem tempo de estudar, pois depende muito da área de atuação.

Uma dica que posso dar para os mais jovens é: estude enquanto é novo.

Siane Cardoso

Pedagoga, que adora ler, assistir filmes e que nos últimos anos vem se descobrindo na área de Marketing, adquirindo experiência para melhor empreender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *