Será que as crianças pararam de ler?

Crescer em um ambiente onde a leitura se tornou um hábito tem sido cada dia mais difícil, pois o avanço da tecnologia e os seus jogos, vem ofuscando esse prazer de viajar por esse mundo mágico que só um bom livro é capaz de proporcionar.

Muitas vezes esse desinteresse parte dos pais que não tiverem e não tem o hábito de ler, repassando assim esse mesmo comportamento para seus filhos. Em outro caso, alguns pais até tem prazer pela leitura, mas falta tempo para fazer uma lista de livros ou escolher apenas um e ensinar seus filhos que é importante ter esse momento de prazer.

Gostaríamos de dar dicas de livros para todos os pais, a fim de que eles ensinem seus filhos a terem o interesse e prazer pela leitura. Com isso, as crianças terão um senso crítico, uma boa escrita, conhecimento e, também, contribuirá para o seu desenvolvimento escolar.

Dicas Importantes:Livro-leitura
☆ escolha livros de leitura curtas;
☆ livros ilustrados;
☆ livros com letras grandes.

Confira algumas sugestões que podem ajudar a iniciar essa grande aventura:

O Menino Maluquinho – Ziraldo
Ou isto ou aquilo – Cecília Meireles
Reinações de Narizinho – Monteiro Lobato
Marcelo, Marmelo, Martelo – Ruth Rocha
Contos de Perrault – Fernanda Lopes de Almeida
Contos de Grimm

Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade.

Elaine Sekimura

Siane Cardoso

Pedagoga, que adora ler, assistir filmes e que nos últimos anos vem se descobrindo na área de Marketing, adquirindo experiência para melhor empreender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *