Viva acima da mediocridade

Nada na vida acontece por acaso. Tudo depende de escolhas que geralmente fazemos todos os dias e a todo o momento.

Muitos perdem batalhas por não se comprometer e nem se responsabilizar com os resultados que poderão obter segundo a ação de suas escolhas. Isso nos faz perder o compromisso com a excelência,  com a realidade, com o prazer da conquista.

O mundo está cheio de pessoas assim, que desiste na primeira tentativa, preferindo ficar sentados de braços cruzados, olhar céticos e sem determinação alguma em direção ao futuro.

Geralmente, essas pessoas se apoiam em palavras negativas que as fazem perder o foco tais como ‘Não vou conseguir‘, ‘Pra que tentar?‘, ‘É impossível!’… limitando-se a viver em lugares sem perspectiva de vida semelhante a ratos de esgoto e assim vão vivendo suas vidinhas medíocres, sem objetivo, sem sonhos etc.

Sabia que “nos tornamos aquilo em que pensamos”?

O segredo de usufruir uma vida envolvida com a excelência é apenas aceitarmos pensamentos e atitudes positivas diante das adversidades, nos tornando assim como os principais responsáveis pela posição onde hoje nos encontramos.

Tente pelo menos se achar merecedor da oportunidade que nos é dada a cada dia, de alçar voo e deixar essa mentalidade de que foi feito para viver na mediocridade.

Entenda que apesar dos obstáculos, é melhor almejar o perfume das flores do que viver uma vida engolindo pó.

 

Siane Cardoso

Pedagoga, que adora ler, assistir filmes e que nos últimos anos vem se descobrindo na área de Marketing, adquirindo experiência para melhor empreender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *