O mundo do futuro – O grande BIG BROTHER

Os avanços tecnológicos trouxeram uma preocupação a mais ao futuro do homem. O que diferencia o presente (hoje), do futuro (amanhã) é a rapidez que a tecnologia vem criando computadores cada vez mais rápidos e robôs que são capazes de substituir as tarefas humanas. Um exemplo disso, aconteceu na empresa japonesa de seguros que, neste mês, substituiu 34 empregados por um sistema de inteligência artificial que faz cálculos de pagamentos de seguros.

Tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade.  Albert Einstein

Tudo isso, tem causado um certo desespero na busca por outra qualificação para se manter no mercado de trabalho. Isso sem contar com grande número de pessoas que vivem em um mundo totalmente irreal (mundo virtual), em jogos eletrônicos, sites de relacionamentos, redes sociais, etc. Nesses locais, algumas vezes, a palavra RELACIONAMENTO tem se tornado totalmente vazia, sem vida, cheia de mentiras e, o pior, sem a menor preocupação e amor ao próximo.

Grande parte disto pode ser culpa da inteligência artificial, que segundo alguns estudos, até veio para beneficiar os humanos. Através dela já se consegue prescrever tratamentos, fazer diagnósticos, acionar enfermeiros a uma certa distância, monitorar a saúde de pacientes e muito mais, por meio da nanotecnologia – ciência que trabalha a nível atômico e molecular. Mas até que ponto ela pode ser benéfica para nós?

privacyCom toda essa tecnologia, somos vigiados 24 horas por dia. Vivemos num grande Big Brother, pois temos o GPS monitorando nossos dados pessoais, gerando assim registro de tudo que fazemos na internet. Além disso, você não precisará mais se preocupar em fazer sua lista de compras, pois quando os eletrodomésticos estiverem conectados, sua geladeira, por exemplo, fará essa lista para você e ainda será capaz de sugerir uma receita.

Algumas pessoas se adaptam com as mudanças, e vc, está preparado para todo esse avanço?

Siane Cardoso

Pedagoga, que adora ler, assistir filmes e que nos últimos anos vem se descobrindo na área de Marketing, adquirindo experiência para melhor empreender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *