Brasil: Celebremos a Nossa Independência!

Por Gabriella Quaresma | Especial para o Site Tudo Dicas

O 7 de setembro é muito mais que a data de criação da República ou o rompimento do país com o império lusitano. É a celebração do surgimento de uma nação democrática com identidade própria.

O desfile cívico em Brasília, considerado o principal do país, comemorou essa importante data com a participação de estudantes, atletas e militares. O sol quente e o clima seco da capital não desanimou as 25 mil pessoas que compareceram no evento para celebrar o 194° aniversário da Independência do Brasil.

Na apresentação da comitiva de esporte havia atletas amadores – estudantes de escolas públicas – atletas de alto rendimento das Forças Armadas do Brasil e o medalhista olímpico, Artur Nory.

Como de costume os Dragões da Independência fecharam o desfile, mas o ponto alto da festa foi a apresentação da Esquadrilha da Fumaça que emoldurou no céu da capital a frase “orgulho de ser brasileiro” e um coração, emocionando a todos.

desfile-independencia-brasil-2 desfile-independencia-brasil-1 desfile-independencia-brasil desfile-sete-setembro-independencia-brasil-5 desfile-sete-setembro-independencia-brasil-4 desfile-sete-setembro-independencia-brasil-3 desfile-sete-setembro-independencia-brasil-1 desfile-sete-setembro-independencia-brasil-2 sete-setembro-independencia-brasil soldados-sete-setembro-independencia-brasil soldados-sete-setembro-independencia-brasil-1 tanque-militar-desfile-sete-setembro-independencia soldados-sete-setembro-independencia-brasil-3 soldados-sete-setembro-independencia-brasil-2 desfile-sete-setembro-independencia-brasil desfile-independencia-brasil-foto bandeira-sete-setembro-independencia-brasil esquadrilha-fumaca-desfile-independencia-brasil-3 esquadrilha-fumaca-desfile-independencia-brasil-2 esquadrilha-fumaca-desfile-independencia-brasil-1 esquadrilha-fumaca-desfile-independencia-brasil

*Gabriella Quaresma é Jornalista, Fotógrafa e apaixonada pela vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *