Brasília celebra o mês da fotografia

Para comemorar o mês dos apaixonados por dar cliques, o Coletivo Fotográfico Lente Cultural em parceria com o Sesc realizará um evento com exposições, lançamentos de livros, encontros com fotógrafos e muito mais. Sua programação se estende até o dia 31 de agosto e o tema escolhido foi “A vida – Uma Celebração da Fotografia”. O festival acontece no Sesc da 504 Sul, 913 Sul, Ceilândia, Gama e no Museu República.

Uma das exposições do Museu Nacional da República é a “Coletiva de Fotógrafos do Centro-Oeste“, em que foram selecionadas 102 fotos dentre 570, dos 218 fotógrafos dos Estados de Mato Grosso, Goiás, Mato grosso do Sul e Distrito Federal.

Confira algumas imagens que fazem parte da exposição, que está sendo exibida no Shopping do Conjunto Nacional com o tema “Notas da Cidade”.

Exposição-conjunto-Nacional-Brasilia-df-7

Exposição-conjunto-Nacional-Brasilia-df-6Exposição-conjunto-Nacional-Brasilia-df-5Exposição-conjunto-Nacional-Brasilia-dfImagem-exposição-notas-da-cidade-Brasília-4Imagem-exposição-notas-da-cidade-Brasília-conjunto-nacionalImagem-exposição-notas-da-cidade-Brasília-3Imagem-exposição-notas-da-cidade-Brasília 2

Walking Gallery – Dia Mundial da Fotografia

Para quem não sabe, aconteceu na capital, o primeiro “Walking Gallery – Exposição Individual Itinerante“, onde cada participante (fotógrafo amador ou profissional) trouxe uma foto impressa para passear por pontos estratégicos no centro de Brasília. Eles realizaram o “Fotografaço BSB”, no dia 19, o Dia Mundial da Fotografia que contou com atividades culturais e apresentações artísticas.

O Walking Gallery surgiu em 2009, em Barcelona, na Espanha. No Brasil, o movimento aconteceu inicialmente em São Paulo e se espalhou por outras cidades.

Ficou curioso? Acesse mesdafotografia.wix.site.com/2016

Siane Cardoso

Pedagoga, que adora ler, assistir filmes e que nos últimos anos vem se descobrindo na área de Marketing, adquirindo experiência para melhor empreender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *