Cresce o número da chamada ‘Geração Canguru”

Sabemos que a busca pela independência, morar sozinho (a), sempre foi um dos desejos de muitos jovens que sonham com a auto-realização . Mas, segundo alguns dados do IBGE, jovens na faixa etária entre 25 a 35 anos resistem no assunto quando a questão é sair da casa de seus pais.

Esse fenômeno é conhecido como ‘Geração Canguru‘. Dele fazem parte indivíduos que relutam para tomar essa decisão e muitas vezes permanecem na casa de seus pais por livre escolha. Com isso, eles abrem mão de projetos como casamento, compra do seu imóvel ou do próprio espaço e não conquistam sua auto-realização.

Nessa geração, também chamada de eternos adolescentes, alguns tem receio de ARRISCAR por medo da situação em que o país se encontra. Já outros, acham que o momento certo ainda não chegou, mesmo tendo trabalho e um salário que lhe permite tal independência financeira, sem contar com aqueles que alegam que a comodidade e a proteção da casa dos pais, atrapalham na hora de tomar a decisão para entrar na fase adulta.

A vida tem seus ciclos. Faz parte de cada indivíduo respeitar seu tempo e sua rota particular, pois os estágios que a vida nos oferece podem ter experiências tanto negativa, quanto positivas. Torçamos para que isso não venha atrapalhar o andamento saudável dessa jornada que nos dá o privilégio de crescer de forma bela!

Os jovens de hoje estão mais preocupados em organizar FESTAS do que organizar a sua própria VIDA.

Hermógenes Constantino

Siane Cardoso

Pedagoga, que adora ler, assistir filmes e que nos últimos anos vem se descobrindo na área de Marketing, adquirindo experiência para melhor empreender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *