Alimentação Saudável: Como Ler Rótulos de Alimentos

Não queremos promover marcas, mas quando se trata de alimentação saudável não é fácil encontrar qualquer coisa. Ao ir em um supermercado, a aventura começa quando procuramos algo para comer, visualizamos os rótulos dos produtos e conferimos a quantidade de açúcar, gordura ou sal exagerada.

Isso desanima, porque até um alimento que parece ser saudável não passa de um mero vilão. Estou tentando acreditar na seguinte filosofia ‘A vida é tão curta para ficar comendo porcaria!‘ (desculpa a expressão, mas é fato!). Realmente, é uma luta…pois não é fácil comer uma saladinha, quando sua amiga come um imenso hambúrguer do Mc.

Um dia, passeando pelo supermercado encontrei algumas marcas. Comprei uma granola com damasco e me apaixonei por ela. Aonde eu ia, levava um pouquinho para comer com iogurte. Essa é a luta de quem deseja comer bem e gastar um valor razoável. Mas, uma recomendação é válida: Sempre opte por produtos naturais com ótimas informações nutricionais. Os infográficos da Slim e do Hospital Sírio Libanês poderão te ajudar no momento da escolha.

Informações Nutricionais: Slim 360

informacao-rotulo-alimentos-slim

Armadilha nos Rótulos: Hospital Sírio Libanês

armadilhas-rotulos-sirio-libanes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *