Como fazer uma Ceia de Natal Fitness?

O Natal chegou e você quer continuar seguindo sua dieta, cuidar da sua saúde ou reeducar sua alimentação? Que tal aproveitar e fazer uma ceia de natal fitness ou light?

Esse privilégio não é para muitos, ainda mais quando passamos o Natal na presença de outras pessoas que não querem esse estilo de vida. Alguns dizem, mas é só uma vez no ano. Realmente, acreditamos que as dietas totalmente restritivas se encaixam em pessoas que estão bastante debilitadas fisicamente e, portanto, não devem consumir nenhum tipo de alimento que agrave seu estado de saúde.

Em todo caso, para os que estão buscando esse estilo de vida, é possível comer alimentos mais pesados, só não exagerar na dose. Do contrário, sua dieta irá por água abaixo. Por isso, o Tudo Dicas trouxe algumas dicas que podem ajudar na hora de aproveitar a ceia!

Peru Natalino LightOpte por Carnes Magras

Procure não abusar das porções de carne. Dentre as opções, o peru é um dos que têm menos calorias. Outras sugestões são: bacalhau, cogumelos, pernil, etc.

Consuma as Oleaginosas com Moderação

Ao mesmo tempo que amêndoas, castanhas, nozes e pistaches são saudáveis, elas podem ser uma bomba relógio se consumidas em excesso. Não utilize-as como um aperitivo no início da ceia, mas misture-as no arroz, por exemplo.

Panetone no Natal

Procure panetones mais leves, tais como o de frutas. Com isso, você poderá comer panetone e cuidar da sua saúde.

Abuse da Salada

Quanto mais verde o seu prato melhor, compre diferentes ingredientes para preparar uma salada rica e colorida, tais como: cenoura, tomate, rúcula, alface, etc. Tempere com sal e azeite.

Cesta de Frutas

Ao invés de abusar do doce e da gordura naquele pavê ou outra sobremesa, que tal montar uma cesta de frutas da época e servir para seus convidados?

Framboesa Suco NatalBebidas

As alcoólicas são muito calóricas, por isso, é importante ter muito cuidado com elas. Além disso, prefira os sucos naturais e as águas aromatizadas ao invés dos sucos de caixinha, saquinho ou refrigerantes.

O que evitar: temperos industrializados, sódio em excesso, açúcar (troque pelo demerara ou adoçantes naturais – stevia), creme de leite, leite condensado e maionese (troque por biomassa de banana verde, por exemplo).

Tem outras dicas para tornar a ceia de natal mais light? Compartilhe conosco!

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