Cuidados com a pele durante o inverno

Quem está com frio aí levanta a mão!?!? O inverno chegou com tudo! Sim, ele chegou chegando e com ele, alguns possíveis danos na pele. Mas claro que você não sofrerá com nenhum deles, afinal você é antenada e busca se cuidar em todas as estações, certo?

Como é gostoso aproveitar o inverno, sair para trabalhar e voltar com a maquiagem inteira, não ficar suando durante o dia, aproveitar o climazinho frio e tomar aquele chocolate quente debaixo das cobertas ao lado do seu gato…bom demais, né? Pois é, no inverno podemos desfrutar de deliciosas sensações, mas não podemos descuidar da nossa pele.

Sim, ela sofre com as baixas temperaturas, com as secas de certas regiões e também com os ventos.

Para cuidar direitinho da sua pele, basta seguir algumas dicas básicas e que, na verdade, deviam já fazer parte da nossa vida. Quer saber quais são? Então chega mais, pega o edredom e venha nos acompanhar nessa leitura.

Beba bastante água

Água é tudo de bom em todo tempo! Ter o hábito de ingerir bastante água é uma das principais maneiras de cuidar da nossa saúde de dentro pra fora. Esse costume é um dos mais importantes aliados para manter saudável nossa pele e corpo. Portanto, beba pelo menos 2 litros de água por dia .

Evite banhos muito quentes e demorados

Durante esse período, costumamos abusar de banhos mais quentes e esse hábito não é nada bom para a pele, pois as características da estação já podem causar descamações, rachaduras, coceiras e um certo repuxamento, e esses hábitos podem piorar ainda mais os efeitos do tempo na pele. O ideal é tomar banhos menos demorados e com água morna, mesmo que esse momento quentinho seja maravilhoso.

Não abra mão do filtro solar

O uso de filtro solar não pode ser deixado de lado mesmo em dias frios, nublados e com pouca luminosidade, esse aliado a saúde de nossa pele já deve fazer parte de uma rotina e não podemos nos esquecer que o protetor cuida não apenas dos raios solares, mas também protege nossa pele da luz de celulares, computadores e luz artificial de locais fechados .

Manter a rotina de limpeza

Alguns cuidados da nossa rotina ajudam a recuperar a beleza de uma pele saudável, como limpar, tonificar, hidratar sempre com produtos indicados para seu tipo de pele, orientado pelo seu dermatologista de confiança.

Abuse dos hidratantes

Hidratante-corporalTaí um potinho precioso não apenas no inverno, mas durante o ano todo e para todos os tipos de pele. Sim, deve-se avaliar o mais indicado para sua pele, mas sempre carece de ser aplicado pela manhã e à noite. Sempre falo que hidratante faz parte da rotina de cuidados diários.

Procure passar ainda com a pele úmida assim que sair do banho. Para aqueles que não gostam de hidratante, uma boa opção é a água termal, tanto na pele, como no cabelo. E ai você pergunta “Mas e se minha pele for oleosa?” Passa também! Rs…a minha pele também é oleosa e uso um adequado para esse tipo específico. Oleosidade não é sinônimo de hidratação! E não se esqueça de hidratar os lábios também.

Óleos Multifuncionais

Outra dica que eu sou apaixonada são os óleos multifuncionais, geralmente podem ser usados tanto no rosto, corpo, como no cabelo e são simplesmente perfeitos.

No rosto costumo aplicar a noite e deixar agir até acordar, e não deixam a pele ainda mais oleosa.

No corpo passo apenas nas áreas mais secas, como cotovelo e pés.

No cabelo….ahhhh gente, no cabelo fica simplesmente perfeito. Passo após o banho com cabelos molhados ou mesmo para dormir e eles acordam super bonitos.

Acho que esse produtinho é perfeito para todas as épocas do ano e ajuda, e muito a manter tudo em dia e bem cuidado.

Tratamentos Estéticos

Mas a estação também é propícia para realizar tratamentos estéticos como os feitos com ácidos. Eu costumo fazer tratamento de melasma durante essa época, claro que sempre acompanhada e orientada por um dermatologista.

E você, o que costuma fazer para cuidar da pele na estação mais fria do ano?

Daniela Paiva

Cada um tem uma beleza única que precisa ser realçada e nosso objetivo é mostrar que você sempre pode mais do que imagina. Siga-nos pelo Facebook "Daniela Paiva Make Up & Beauty" ou pelo Instagram "@danielapaivamakeup"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *