OBESIDADE uma questão de saúde

O número de obesos no Brasil, vem crescendo a cada dia. Isso tem se tornando preocupante levando em conta que a parte da população mais afetada são as crianças e os adolescentes. Eles continuam obesos na fase adulta e esse desequilibrio se dá pelo consumo excessivo de produtos com alto teor calórico e a falta de atividades físicas. Esse fato faz com que exista uma grande massa de brasileiros sedentários.

A obesidade além de ser considerada uma doença crônica, que afeta a vida do indivíduo, desencadeia o surgimento de outras doenças mais preocupantes, tais como os problemas cardíacos,  diabetes, AVC, entre outros. Com o aumento de pessoas com o peso elevado, cresce também o número de buscas pelas cirurgias bariátricas, que deveria ser realizada como o último recurso. É necessário fazer o controle e ficar atento para evitar doenças e para isso, trouxemos uma tabela para consultar seu Índice de Massa Corporal:

Tabela-indice-de-massa-corporal- imc

Você costuma pensar no que você come?

Sabemos que a geração de hoje (geração Fast Food) não gosta de perder tempo, e muito menos se preocupar com o tipo de comida que anda ingerindo.

Nessa incessante busca por economizar tempo para tudo, a atual sociedade vem substituindo a ordem natural das coisas. Com isso, seus hábitos alimentares se resumem à busca de comidas rápidas sem se preocupar com risco que muitas delas trazem a saúde. Por isso, ter hábitos saudáveis é um dos requisitos essenciais para adquirir qualidade de vida.

Não é nada fácil seguir uma alimentação totalmente saudável. Além disso, criar um hábito é uma questão de tomar decisões inteligentes. Veja abaixo algumas dicas de hábitos saudáveis:

Dicas-de-habitos-saudáveis

A vida é feita de escolhas… Escolha ser saudável!

Voce Sabia…

Dia 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação, essa comemoração teve início em 1981 e é celebrada em mais de 150 países.

Alimentacao de qualidade é um direito de todos! Ela é assegurada por lei

Segundo a lei nº 11.346, de 15 de setembro de 2006, art. 2º, a alimentação adequada é direito fundamental do ser humano, inerente à dignidade da pessoa humana e indispensável à realização dos direitos consagrados na Constituição Federal, devendo o poder público adotar as políticas e ações que se façam necessárias para promover e garantir a segurança alimentar e nutricional da população.

Siane Cardoso

Pedagoga, que adora ler, assistir filmes e que nos últimos anos vem se descobrindo na área de Marketing, adquirindo experiência para melhor empreender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *