Páscoa: Opções Saudáveis de Chocolates

Janaína Goston, Dra. em Nutrição Esportiva, deu uma entrevista na rádio CBN essa semana e ofereceu dicas sobre alimentação saudável e chocolates. Quem está no meio fitness, deve escolher chocolates com pouco açúcar e pouca gordura, isto é, os mais amargos e com muito cacau!

Os ovos de páscoa ficaram mais baratos e é possível, para quem está de dieta, optar por ovos específicos. As opções mais saudáveis são aquelas com:

  • Menos açúcar e menos gorduras;
  • Opções amargas: acima de 70% cacau, meio amargo, extra-amargo, etc.;
  • Os amargos são aqueles que possuem diversos benefícios por conterem antioxidantes que auxiliam na pressão arterial, etc. (exceto para pessoas que sofrem com o ganho de peso e doenças);
  • Observe a lista dos ingredientes do chocolate e veja se há como primeiro item massa de cacau ou pasta de cacau;
  • Controle a quantidade de consumo e faça atividades físicas.

Estou acima do Peso, e agora?

Todo o chocolate, por si só possui uma alta caloria. Quem está controlando o peso, poderá optar pelos mais saudáveis, mas a caloria não deixará de existir. Assim, é necessário ter o controle no consumo, pois todos os chocolates terão açúcar e gordura. Independente de estar acima do peso ou não, modere na ingestão do chocolate, pois eles fazem parte da lista de alimentos que precisam desse controle. É necessário entender os riscos para não ganhar peso, principalmente, para aqueles que estão acima do peso.

Chocolate Diet

São aqueles que substituem o açúcar por adoçantes. Podem ser vilões por possuírem maior quantidade de gordura, além de ter efeito laxativo, caso o consumo seja feito em grande quantidade.

Chocolate Fit

São chocolates feitos com Whay Protein (Proteína do Soro do Leite). Apesar de oferecem a sensação de saciedade, não deixarão de conter caloria.

Piores Opções de Chocolates

O chocolate branco é uma das piores opções por causa da presença de açúcar, leite e manteiga de cacau e não é um chocolate válido para quem quer ser fitness.

Então, faça muita atividade física, coma pouca quantidade e prefira os chocolates amargos!

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