Pilates: conheça exercícios para praticar em casa!

O pilates é famoso por usar o peso do corpo para a realização de exercícios físicos e alongamento, sendo capaz de proporcionar o equilíbrio mental e dos músculos.

Você sabia que esse mês é muito importante para o Pilates? Lolita San Miguel, a única instrutora viva e certificada pelo criador do método, de 81 anos, estará no Brasil para o pré-lançamento do documentário que contará a história de Joseph Pilates! Por isso, o Tudo Dicas separou um vídeo para aprender algumas técnicas sem sair de casa com a jornalista Chris Flores:

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem era Pilates?

O alemão Joseph Pilates emigrou para os Estados Unidos após a 1ª Guerra Mundial. Durante as batalhas, ele trabalhou em uma unidade médica por cinco anos auxiliando feridos com a sua reabilitação e utilizou atividades físicas para isso! Na década de 50, um de seus grandes trabalhos foi realizado com uma dançarina que havia feito uma cirurgia de mastectomia, muitos falavam que ela nunca voltaria a dançar. Realmente, os exercícios à primeira vista, parecem causar muita dor, mas depois de um tempo, uma pessoa é capaz de se beneficiar de tudo o que ele tem para proporcionar. Veja alguns exercícios de Joseph, em 1944:

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *