Sal: Confira Dicas de Como Substituí-lo por Temperos

Que o sal é um vilão, todos nós já sabemos, mas é difícil não colocar uma pitada a mais na comida…não é mesmo? Quando consumido em excesso, pode ser o causador de uma série de doenças e por isso, é preciso saber balancear.  Trouxe uma lista de temperos, seus benefícios e usos para moderar no teor do mineral!

Salsinha

salsinhaEssa erva é uma delícia na salada, mas pode ser usada também para na macarronada, em legumes refogados, sopas e carnes.

Benefícios da Salsinha: age no intestino, auxiliando na digestão, combatendo cólicas e contribuindo no tratamento de infecções urinárias e problemas nos rins.

 

Alho

alhoO alho é o tempero que não pode faltar no feijãozinho, no arroz, na carne e tudo que puder acrescentá-lo.

Benefícios do Alho: redução da taxa de triglicerídeo e colesterol total. Também age na eliminação de bactérias e toxinas, além de estimular o sistema respiratório, etc.

Cebola

cebolaAssim, como o alho, a cebola faz parte do dia a dia dos apaixonados por cozinha e pode ser adicionada a quase todas as receitas do seu cardápio.

Benefícios da Cebola: ajuda no controle da pressão arterial, combate doenças do sistema respiratório, previne o envelhecimento das artérias, etc.

Manjericão

manjericaoIdeal para pratos como massas, saladas, sopas, cozidos e carnes.

Benefícios do Manjericão: previne a hipertensão, tem ação antioxidante, é anti-inflamatório e estimula o fluxo sanguíneo.

Coentro

coentroGeralmente, é utilizado em saladas cruas ou pratos quentes para sua finalização.

Benefícios do Coentro: ótimo para digestão, possui magnésio, ajuda no funcionamento do sistema nervoso e no fortalecimento dos ossos. É rico em vitamina A, do Complexo B e C.

O sal pode ser combinado com esses temperos, que garantem um toque especial no sabor da comida. Outra alternativa é a utilização do Sal Rosa do Himalaia que tem vários minerais e possui um alto poder desintoxicante!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *