Vagas de Emprego – 3 aplicativos para conseguir a sua oportunidade

Estar desempregado é uma experiência que ninguém quer passar, é um momento complicado. Em tempos e momentos difíceis, se torna ainda mais complicado conseguir alguma oportunidade de emprego, principalmente ganhando bem e trabalhando na sua área.

Há um tempo, para se conseguir uma oportunidade de trabalho, era preciso que uma pessoa saísse de casa e entregasse seu currículo em alguma vaga (como vagas para vendedor). Entretanto, as empresas estão se modernizando no Brasil e já é possível conseguir vaga de emprego sem sair de casa como vamos mostrar neste artigo.

Foto: (reprodução/internet)

Como dito anteriormente, muitas empresas hoje agregam diversas oportunidades de trabalho em um aplicativo. Para te ajudar, vamos mostrar para você alguns dos melhores apps que fazem esse tipo de serviço.

Sine Fácil

Uma das principais plataformas para vaga de emprego que já é bem usada é o Sine Fácil. O Sistema Nacional de Emprego (SINE) é um órgão do Governo Federal do Brasil administrado pelo Ministério da Economia. Ele é responsável por gerir e administrar as informações do usuário e mostrar vagas de acordo com as informações.

Para acessá-la, basta baixar o aplicativo no seu celular e incluir todas as informações necessárias. Aliás, por ser um aplicativo do Governo, é uma plataforma confiável para quem usa. Por lá, também é possível acompanhar sua situação empregatícia (INSS, FGTS e outros benefícios e direitos).

Foto: (reprodução/internet)

LEIA TAMBÉM: Sine fácil – Encontre vagas de trabalho

Indeed Empregos

Nessa plataforma, você consegue procurar diversos tipos de vagas de acordo com o seu perfil de profissional e também ver o que as empresas estão pesquisando.

Além disso, você também pode filtrar outras informações (como carga horária de trabalho, selecionar locais que deseja trabalhar (como no centro da cidade) e outras), salvar e até compartilhar as vagas que você quiser. Na verdade, o Indeed é considerado um dos maiores sites de empregos atualmente.

Para as empresas, também é possível você cadastrar e registrar a vaga que você deseja. Assim, os profissionais poderão ver as descrições da vaga que você colocar.

Aliás, tanto para quem está contratando quanto para os profissionais, é possível colocar somente as informações que você deseja que sejam exibidas publicamente.

EXTRA: você pode acessar a plataforma tanto pelo aplicativo quanto pelo site, assim, fica mais fácil acompanhar seu processo seletivo.

Vagas.com

Sendo um dos maiores sites de vagas de trabalho, lá você consegue detalhar e colocar todas as informações acadêmicas e profissionais que você deseja. Aliás, é possível criar um currículo dentro do próprio site e as empresas acessam suas informações diretamente de lá.

Grandes marcas e as melhores empresas buscam profissionais no Vagas, então, talvez seja sua grande oportunidade de conseguir aquela tão sonhada vaga. Depois de fazer o seu cadastro na plataforma, você também consegue acompanhar todo o processo da sua candidatura por lá.

Dica extra

Caso você não possua experiência na vaga que você tanto busca, não precisa se desesperar, aliás, muitas empresas estão buscando perfis de colaboradores como esse.

Então, cadastre seus dados pessoais, suas experiências educacionais (como formação superior e curso de especialização) e coloque também todas as experiências que você acha que é importante como trabalhos voluntários e pouco a pouco você construirá sua carreira profissional de sucesso!