Como baixar o app da Caixa Econômica

A internet trouxe várias comodidades para o nosso dia a dia, entre elas a digitalização de contas e serviços bancários. A maioria das necessidades que antes só poderiam ser resolvidas diretamente em uma agência, hoje está ao nosso alcance por meio dos computadores e celulares.

Sendo um dos maiores bancos do Brasil, a Caixa não ficou de fora e desenvolveu vários aplicativos para tornar os seus serviços e atendimentos mais práticos. Dentre eles, o aplicativo da Caixa Econômica. Se você é correntista da Caixa ou tem dúvidas sobre o aplicativo, esse texto é para você!

Foto: (reprodução/internet)

Quais as vantagens de ter o aplicativo?

Com o app você pode acessar as principais funcionalidades da sua conta, seja ela corrente ou poupança, diretamente no seu celular ou tablet, sem precisar de intermediários ou se deslocar a uma agência física.

O acesso é rápido e com a segurança de dados garantida, com a opção de acesso por biometria, recurso disponível para uso em smartphones com leitor digital. Pelo aplicativo você pode realizar transferências, pagamentos, simular financiamentos oferecidos pela Caixa, como também verificar os resultados das Loterias, a qualquer hora do dia.

O app, além disso, reúne todas as suas contas Caixa em um único lugar e é adaptado para atender clientes com necessidades especiais. Para acessar pelo computador, use o Internet Banking Caixa.

Foto: (reprodução/internet)

VEJA TAMBÉM: Como baixar o aplicativo Serasa Consumidor

Outra funcionalidade é o serviço de alertas via SMS. Com ele você acompanha a sua conta pelo celular, recebendo uma mensagem toda vez que o seu Internet Banking ou cartão for usado. Você pode ativar esse serviço, que é gratuito, em um terminal de autoatendimento.

Como baixar o app da Caixa no meu celular?

Primeiro você deve acessar a lojinha de aplicativos do seu celular e buscar por “Caixa Econômica”. Esta opção está disponível para quem é usuário dos sistemas Android e iOS. Depois abra o aplicativo, toque em “Não tenho usuário“. Cadastre um usuário e uma senha em seu primeiro acesso preenchendo com o nome, CPF e data de nascimento.

Lembre-se desses dados pois serão solicitados todas as vezes que você acessar o internet banking para fazer consultas.

Alerta importante: O sistema não reconhece acentos, cedilha e caracteres especiais. Então se esta for a sua situação, digite-o sem os acentos e troque o Ç por C.

O próximo passo é preencher os dados da conta:

  • Agência
  • Tipo de Conta
  • Número
  • Senha

A senha da conta será a mesma que você utiliza para fazer as compras com o cartão de débito/crédito. Em seguida, cadastre sua senha internet (8 números), anote e/ou memorize e aperte em confirmar.

Pronto! Você já pode consultar saldos, extratos, compras do cartão de débito, realizar transferências, etc, conectando sua conta usando seu usuário (CPF) e a senha internet que você acabou de criar.

Mas atenção, para fazer transações bancárias, como pagamentos, investimentos e apostas na Mega Sena e outras loterias, é necessário o cadastro da sua Assinatura Eletrônica.

Agora você já pode tornar sua vida mais fácil e prática sem sair de casa!

By Tudo Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts