Falência nos Correios é resultado de sua Má Administração

10 Essências para Manter sua Casa Perfumada
12 de março de 2017
Garota Celular
10 Dicas para Ter Sabedoria nas Redes Sociais
18 de abril de 2017

Falência nos Correios é resultado de sua Má Administração

Por causa da crise dos Correios, que vem se arrastando desde 2015, muitas pessoas estão sendo afetadas, inclusive, quem aguarda por encomendas e correspondências. Carteiros não aparecem e tão pouco as encomendas. Agências estão sendo fechadas em todo o país.

De acordo com a Federação dos Empregados, as indicações contribuíram para o fracasso. O presidente Guilherme Campos, inclusive, afirmou em reportagem à TV Globo que foram 354 anos de indicações políticas na história da empresa, sendo ele uma escolha do PSD. Ainda ressaltou que uma das opções seria privatizar os Correios.

Além disso, a má administração e os avanços tecnológicos também são fatores que contribuíram para esta crise. As atividades dos Correios ficaram restritas à postagens judiciais, operações comerciais, boletos e cobranças.

Demissões Incentivadas e Motivadas

Por conta disso, as férias dos funcionários ficaram suspensas por um ano e foi aberto um programa de demissão incentivada – voluntária. Porém, como esta não estava surtindo efeito, estuda-se uma forma de demissão motivada que poderá servir de incentivo para as outras estatais. Com as demissões, um carteiro está realizando o trabalho de três pessoas.

De fato, é uma situação difícil para os trabalhadores e a população. Você acha que a privatização é a solução? Confira o artigo do blog Politize sobre Privatizar ou Não Privatizar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *