Lucia Moreira, tem 28 anos e é técnica em informática. Ela decidiu investir em pallets como uma forma de trabalhar a sua motivação e também auxiliar o seu pai nos projetos.
Fale sobre como você decidiu investir na decoração com pallets e no que contribuiu para sua vida?
Para uma terapia ocupacional, por causa do stress, a contribuição é maravilhosa porque são projetos que faço junto com meu pai, desde o planejamento até a execução. Um passatempo espetacular.
Em tempos de crise, você acha que a utilização de pallets podem ajudar a deixar a casa organizada?
Com certeza, porque pode fazer o que mais deseja com muito menos, os meus projetos não estão finalizados, mas me custou muito menos do que comprar na loja, posso fazer como quero e ainda faço o bem ao meio ambiente!
Para quem tem ou deseja comprar móveis feitos com pallets, quais os cuidados que se deve ter e como é feito a conservação dele?
O planejamento é importante se for você mesmo que for fazer, se for comprar é importante acompanhar a confecção para sair exatamente como deseja.
Para conservação acho importante o verniz, no caso lixar antes. Já para o sofá utilizei tecido com impermeabilização na almofada, mas a estampa é bem atual que combina com qualquer composição, desde o mais casual ao mais conservador, que é o que temos aqui em casa, no caso eu e meu pai.