Como baixar o aplicativo Serasa Consumidor

O aplicativo Serasa Consumidor funciona em celulares Android ou iPhone (iOS), e tem interface simples totalmente em português. Esse serviço permite que você acompanhe a situação do seu nome e como resolver possível negativações, tudo pela internet e sem custos.

Quando você ouve o nome Serasa já pensa em consulta ao CPF, nome negativado ou “‘nome sujo” e dívidas em atraso? Pois fique sabendo que a empresa é bem mais que isso. O app foi criado para melhorar a saúde financeira dos brasileiros e facilitar, por meio de serviços digitais, a liberação de crédito.

Foto: (reprodução/internet)

Como baixar o aplicativo Serasa Consumidor

Passo 1: baixe e instale o aplicativo Serasa Consumidor no seu celular. Como já falamos, você pode baixar para seu celular Android ou para o seu iPhone (iOS). Logo na tela inicial do aplicativo, digite o seu número de CPF. Os pontos e traços são adicionados de forma automática. Confirme clicando em “Consultar”.

Passo 2: para seu primeiro acesso, você deve preencher um cadastro rápido com informações pessoais.

Para isso, confirme seu CPF e adicione seu nome completo, data de nascimento, nome da mãe, e-mail, telefone para contato e uma nova senha (necessário conter no mínimo oito caracteres com números e letras em minúsculo e maiúsculo). Logo em seguida, marque a opção “Aceito os termos” e confirme em “Cadastrar Grátis”.

Foto: (reprodução/internet)

VEJA MAIS: Como consultar dívidas registradas no seu CPF

Passo 3: Na sequência, é necessário fazer uma verificação visual. Nessa momento, será solicitado que você marque as imagens correspondentes, como por exemplo, placas de rua, faixa de pedestres, etc. Apenas confirme clicando em “Verificar”.

Passo 4: Após isso, há uma segunda verificação, que pode ser feita por meio de um código que será enviado por e-mail ou SMS no seu celular. Aperte em “Confirmar por celular” e, em seguida, digite o código recebido. Aperte em “Confirmar código” para conseguir acessar o sistema do Serasa.

Passo 5: Agora é só usar! Logo na tela inicial você verá a indicação de que seu nome está sujo ou limpo no Serasa. Ao arrastar a tela, vai ser possível ver o todos os detalhes das dívidas no Serasa e outros débitos.

Você pode consultar quantas vezes quiser, basta acessar diretamente com CPF e senha nas próximas vezes.

Além da consulta online, também é possível assinar o monitoramento do CPF “Limpar nome”, para receber relatórios de consultas do seu nome e se proteger de fraudes.

O app ensina a abrir um Cadastro Positivo e a localizar agências e canais de atendimento mais próximos de você.