Como rastrear celular perdido ou roubado

Dados de 2019 mostram que 38% das pessoas pesquisadas já tiveram seu celular furtado ou roubado mais de uma vez. Esses números refletem em outro dado da pesquisa que revelou o receio de atender o telefone na rua: 84% dos entrevistados disseram que não usam o celular na rua por temerem ser assaltadas.

A violência no Brasil é um grande problema que afeta toda a população, fazendo com que a sensação de segurança seja cada vez menor. Você pode rastrear um celular de diferentes maneiras, mesmo que tenha apenas perdido o aparelho dentro de casa, por exemplo.

Foto: (reprodução/internet)

Como rastrear seu celular perdido

Existem algumas maneiras de conseguir localizar celular por meio de aplicativos e sites. Vamos começar pelos dispositivos Apple, que têm o iOS como sistema operacional.

Usuários do IOS

Pelo aplicativo Buscar iPhone você pode ver em tempo real onde o seu celular, Macbook ou iPad está, mesmo que a bateria esteja fraca.

O aplicativo é gratuito e a sessão é iniciada com o ID Apple que você usa para o iCloud. Esse recurso, exclusivo para usuários com iOS 13, mostra um mapa com a localização dos aparelhos e permite que seja feito um bloqueio remoto.

Foto: (reprodução/internet)

Além disso, o Buscar iPhone pode fazer com que o dispositivo emita um sinal sonoro, exiba uma mensagem na tela com os dados de contato do dono do aparelho, ou ainda apague todos os dados nele contidos.

CONFIRA MAIS: Saiba todas as previsões astrológicas pelo celular

Usuários do Android

Usuários de Android têm uma opção muito eficaz para rastrear dispositivos perdidos ou roubados. Com a ajuda do Find My Phone, que é a função “encontre meu dispositivo”, você conseguirá localizar seu aparelho e rastrear qualquer outro aparelho através do número de telefone.

Após fazer uma conta no aplicativo, para ter como rastrear celular pelo Google, você insere o número que deseja rastrear e, após receber a confirmação por SMS (que é exigida pela ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações), será possível acompanhar a localização desse dispositivo.