Conta Azul: Um auxílio para pequenos negócios

A pandemia do novo coronavírus afetou micro e pequenas empresas. Empresas que estavam começando ou com pouco capital de giro se viram sem ter para onde ir sob as restrições impostas. No entanto, existem plataformas que podem fornecer soluções e ajudar a gerenciar esses negócios, principalmente em tempos de crise.

A Conta Azul veio para ajudar as pequenas empresas do Brasil. Uma vez que a pandemia mudou a forma como eles trabalham. No Brasil, desde março de 2020, muitas empresas tiveram que interromper suas atividades, enquanto outras têm dificuldade em se manter no mercado. Porém, em tempos de pandemia e crise financeira, isso não é prerrogativa da empresa. Uma das principais razões pelas quais as pequenas empresas falham é a má gestão.

Pensando nisso, a Conta Azul surgiu no mercado. Fintech fornecendo soluções de gestão de negócios. Ele fornece uma plataforma de gerenciamento de nuvem para o mercado. A plataforma é segura e fácil de usar, facilitando ações para conectar as empresas com sua contabilidade. Para isso, usa a tecnologia para simplificar coisas complexas e burocráticas. Dessa forma, contadores e empresários trabalham juntos para implementar estratégias de alto desempenho e produtividade.

Desde sua criação em 2012, a Conta Azul já atendeu mais de 800.000 empresas. Cerca de 2.000 usuários são adicionados à base de clientes todos os meses. Desta forma, a plataforma vem crescendo recentemente. Hospedando pequenos empreendedores afetados pela crise econômica causada pela pandemia mundial. E, vendo o negócio perder terreno, procuram ajuda para gerir a sua empresa.

Vantagens

O fundador da fintech apontou em uma análise de mercado que muitos empreendedores precisam passar seu tempo com os clientes. Ou seja, tempo dedicado à compra, venda, produção e atendimento aos consumidores. Por outro lado, a gestão do negócio foi deixada de lado. Assim surgiu a Conta Azul, com sugestões para organizar e otimizar o tempo dos empreendedores.

A plataforma usa tecnologia para conectar pequenas empresas com sua contabilidade. Além de estabelecer vínculos com bancos e com o próprio governo. Em outras palavras, unifica tudo o que é necessário para a organização e gestão da empresa em um único sistema. Por exemplo, ao realizar uma venda, a Conta Azul emite faturas, documentos e envia automaticamente todos os recibos e documentos necessários ao contador.

Como resultado, contadores e empreendedores podem pesquisar melhor o mercado ao longo do tempo. Desta forma, a definição de estratégias evolutivas, a busca de novos clientes e a análise de investimentos tornam-se críticas. Além disso, manter um bom relacionamento com instituições bancárias e outras entidades da região é essencial para facilitar o crescimento da empresa.

Serviços oferecidos pela Conta Azul

A plataforma oferece muitos serviços aos seus assinantes. Um deles é o “atendimento ao cliente”, que auxilia na construção de relacionamento com os clientes, cujo objetivo é organizar o contato, cadastro e perfil de interesses em um único sistema. Além disso, existem outras soluções como “Encerramento Mensal” e “Proposta Comercial”. Dessa forma, o mês final pode ser facilitado com uma visão simplificada das informações.

A Conta Azul também oferece um “orçamento por e-mail” para envio de documentos por meio de integração inteligente de sistemas, que envia documentos diretamente para contadores e clientes. Assim, além de poder observar o desempenho da equipe de vendas em tempo real, empreendedores e contadores podem economizar tempo na parte burocrática. Além disso, a plataforma otimizou outros processos.

O faturamento eletrônico via Conta Azul é permitido em alguns locais. A plataforma cadastra os contratos e serviços vendidos por meio dela e os encaminha diretamente para a prefeitura. Dessa forma, o cálculo do imposto é realizado, podendo o bilhete também ser emitido integralmente. Além disso, existe o “Relatório de Atendimento ao Cliente”. Com ele, você pode entender os serviços que seus clientes mais precisam.