Fique por dentro da Copa América e como assistir todas as partidas

Há diversos campeonatos de futebol ao redor do mundo que acontecem em níveis mais locais até níveis mundiais. Alguns acontecem em níveis menores (como é o caso dos campeonatos estaduais) até em níveis mundiais (como é o caso da copa do mundo).

Entre esses campeonatos que ocorrem em diversos lugares está a Copa América que pode ser assistido por diversas pessoas de diversos lugares. Neste texto você poderá conferir os lugares disponíveis para assistir todos os torneios e como poder assistir.

Foto: (reprodução/internet)

O que é a Copa América

Como já é de se esperar, este campeonato é basicamente a disputa que ocorre entre as seleções dos países da América e ocorre a cada 4 anos.e

Oficialmente conhecida como CONMEBOL Copa América e é o principal jogo entre as seleções nacionais de futebol da CONMEBOL. Após as Olimpíadas de Londres de 1948, essa competição se acabou tornando-se a mais antiga competição entre times do mundo.

A competição determinou o campeonato intercontinental da América do Sul. Desde 1993, times da América do Norte e da Ásia também são convidados a participar. Diante disso, confira agora como acompanhar os jogos não só da seleção brasileira, mas de outras seleções durante o campeonato.

Foto: (reprodução/internet)

LEIA MAIS: Veja como acompanhar os jogos da Eurocopa pelo seu celular

Como acompanhar as partidas

Diferentemente de como acontece em todas as edições, agora será o SBT TV que exibirá os jogos na TV aberta e não mais a Globo TV. O canal de televisão anunciou que comprou os direitos de transmissão da Copa América. A Rede Globo diversos anos detinha o direito de transmissão, entretanto, este ano não mias.

Esse cenário de “monopólio” em relação à transmissão dos jogos, cada vez mais parece mudar, aliás, o SBT também anunciou que transmitirá a Copa Libertadores (torneio de competição entre os times do continente americano).

Entretanto, o SBT só transmitirá os jogos da Seleção Brasileira e as principais rodadas como abertura, semifinais e a final da Copa América. Caso você tenha interesse em assistir todos as partidas ou alguma outra que não passará na TV aberta pelo SBT, basta assistir pelos canais pagos de assinatura de TV.

Entre esses canais, é possível assistir pelo ESPN Brasil e pela FOX Sports de forma completa todas as partidas dos jogos. Para facilitar ainda mais, o ESPN possui um aplicativo disponível para IOS e Android que pode ser baixado, e assim, você poderá assistir todos os jogos pelo seu celular.

Aliás, caso você não possa assistir todos os jogos ao vivo ou não possua acesso pago aos canais de assinatura, é possível saber dos resultados e diversas informações pela internet e aplicativos como OneFootball, Premiere Play, GloboEsporte.com e vários outros.