5 dicas essenciais para você aproveitar melhor o home office

Deste últimos períodos muitas pessoas migraram para o estilo de trabalho home office, que consiste basicamente trabalhar em casa ao invés do escritório da empresa. Na verdade, há uma diversas modelos de trabalho quando o assunto é esse como: teletrabalho, home office, trabalho remoto e officeless. Mas não falaremos sobre isso aqui.

A questão é que com essa mudança tão repentina de estilo de trabalho, muitas pessoas demoraram para se acostumar ou ainda estão se acostumando (algumas já tentaram, mas não gostam desse modelo de trabalho). Entretanto, como é o que temos para hoje, confira algumas dicas para você ter um melhor rendimento trabalhando de casa.

Foto: (reprodução/internet)

Mantenha sua rotina

Isso mesmo, mantenha uma rotina de vida norma pela manhã, acordando no horário que você acordaria (a não ser que você acordasse 5h da manhã) e tente manter o seu horário de ir dormir o mesmo também. Quando os horários da sua rotina são inconstantes, seu desempenho também será inconstante.

Aliás, mantendo a mesma rotina evita a sensação de cansaço e fadiga durante o seu dia de trabalho e assim você é mais produtivo.

Tome um banho antes de começar a trabalhar

Tomar banho é uma maneira de despertar e pode melhorar muito seu desempenho, além de mostrar para o seu organismo que você está se preparando para algo. Procure manter sua rotina matinal o mais próximo possível da rotina do escritório, sem ter que “se preparar para o trabalho”.

Foto: (reprodução/internet)

CONFIRA MAIS: 12 Profissões de Marketing do Futuro

Faça o seu café da manhã e deixe-o pronto.

Se você é do time que só começa o dia depois de tomar um café, dedique-se a esse momento também. Claro que você não vai demorar tanto, mas também não precisa de tanta pressa por conta das infinitas demandas a serem entregues, tente deixar esse momento relaxante também.

É importante que você pense em coisas práticas e rápidas de serem feitas e consumidas durante a primeira refeição para você não perder muito tempo nesse momento. Mas além de tudo, não deixe de se alimentar nesse primeiro momento do dia, é muito importante para você conseguir ser mais produtivo ao longo do dia.

Coloque roupas diferentes para trabalhar

Uma das maiores vantagens de trabalhar em casa é não ter a obrigação de seguir um dress code e ter a liberdade de vestir o que quiser. Entretanto, pode ser muito importante para a sua mente que quando você sentar-se para trabalhar, estar vestindo uma roupa diferente da que dormiu.