Home Educação Dicas e Depoimentos Como anda sua vida: DO SEU JEITO, DO JEITO CERTO ou DE...

Como anda sua vida: DO SEU JEITO, DO JEITO CERTO ou DE QUALQUER JEITO?

Sim, é isso que tem acontecido na vida de muitos. Uma vida em que não sabemos porque não saímos do lugar. Ficamos dias e dias murmurando e falando “Como a vida é difícil”, “Nada nunca dá certo pra mim”, “Só a vida dos outros parece ir pra frente”, etc.

Saiba que nada na vida acontece por acaso. Tudo tem um propósito! Pare de reclamar que o tempo passa rápido demais, pois para algumas pessoas cada milésimo de segundo é o que lhe resta.

Queremos que algo novo aconteça em nossa vida, mas não nos libertamos dos fantasmas do nosso passado. Aqueles velhos ensinamentos que já vimos que não nos levam a lugar nenhum. Saiba que os erros do passado são lições de vida para melhorarmos e sermos diferentes no presente.

Nada muda pra mim. O que eu faço agora?

Para haver mudanças, você precisa estar pronto(a) para assumir seus riscos e consequências. Nada muda por acaso. Você precisa desejar a mudança! É muito mais que um teste. É provar para si mesmo que é possível reaprender a cada instante. É EVOLUIR como pessoa.

Acreditamos que o que nos deixa mais resistentes, é o fato de que UMA MUDANÇA NÃO ESPERA A OUTRA ACABAR. Assim, para ajudá-lo nesse processo de amadurecimento, vamos explicar sobre três aspectos essenciais para que inicie a mudança na sua vida. Confira!

DO SEU JEITO

Você é daquelas pessoas que dizem “Tudo que importa é o meu jeito. Não aceito conselhos e muitos menos alguém ditando regras de como devo agir”.

Bom, com essa atitude será fácil fracassar na vida. Essa pessoa tem a síndrome de Gabriela: “Eu nasci assim, eu cresci assim e vou morrer assim”.

DE QUALQUER JEITO

Você acha que o que você faz merece mais? Esse tipo de pessoa é a que fica reclamando de tudo e de todos. Quer ganhar mais, mas não faz por onde.

Se você quer ter resultados diferentes na sua vida, ENTÃO PARE DE FAZER DE QUALQUER JEITO! Analise seus conceitos como pessoa. Reveja alguns princípios. Pare e pense se você é o funcionário que todo chefe gostaria de ter. Se você é aquele amigo que está sempre a estender uma mão amiga quando precisam de você.

DO JEITO CERTO

É aquele tipo de pessoa que está sempre observando e ouvindo aqueles que chegaram lá. É humilde em aceitar conselhos e sabe que o jeito certo de chegar a algum lugar é OUVIR.

Continue nesse caminho. Fale menos, ouça mais. Observe as pessoas de sucesso. Veja o que elas fizeram, no que elas gastaram tempo, quais as suas prioridades, e ai sim você vai parar de ficar apagando incêndios durante sua vida e começará a ver resultados.

Concluindo…

Mudança é aprender novos caminhos e crescer no tempo certo. É permitir que a vida nos transforme em pessoas melhores todos os dias! Se você refletir sobre esses três aspectos saberá em qual caminho está. Esteja aberto a mudanças!

Gostou do conteúdo? Que ótimo! Continue acompanhando o Tudo Dicas nas redes sociais. Siga-nos no Instagram e no Facebook.

BUSCA

ÚLTIMOS ARTIGOS

Como fazer a consulta do Cartão Cidadão

O Cartão Cidadão foi criado nos anos 2000 pelo Governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica, com o objetivo de unificar as contas...