Emprego no exterior: GFT Brasil oferece 400 oportunidades de trabalho

Mesmo que o desemprego esteja relativamente alto atualmente no Brasil, muitas empresas estão com diversas vagas de emprego abertas em vários lugares, inclusive fora do país.

Não só no Brasil, mas diversas empresas fora do país estão com vagas abertas para brasileiros e você pode candidatar-se. Neste artigo, será mostrado algumas vagas de trabalho disponíveis em outros países. Confira abaixo!

Foto: (reprodução/internet)

Vantagens de trabalhar em outra país

Trabalhar no exterior possui diversas vantagens e pode ser extremamente benéfico para o seu currículo. Claro que tem suas desvantagens como sentir falta da família e amigos, ter dificuldades de se habituar ao país no início da estadia e diversas outras questões.

Entretanto, trabalhar em outro país possui suas vantagens como possuir conhecimento de outros métodos e formas de trabalho, ter contato com novas mentalidades e experiências profissionais, ser um diferencial muito grande para o seu currículo. E, claro, além de ter a experiência de conhecer outra cultura e aproveitar muito o país.

Mesmo que o seu trabalho no exterior seja home office, essas vantagens de conhecer outros métodos de trabalho são muito benéficas. Aliás, mesmo assim as empresas olham com bons olhos para essas experiências internacionais, mesmo que essa experiência tenha sido a distância. Diante disso, confira as vagas internacionais abertas logo abaixo.

Foto: (reprodução/internet)

VEJA TAMBÉM: Confira: Centenas de vagas de emprego são abertas em 5 empresas

Confira as vagas disponíveis

A empresa mundial de tecnologia de transformação digital GFT Brasil planeja disponibilizar 400 vagas de emprego no primeiro semestre de 2021. Para atrair os profissionais, a empresa proporcionará oportunidades de desenvolvimento de carreiras internacionais no Canadá, Estados Unidos e Europa.

Por meio do Programa GFT Sem Fronteiras, os profissionais poderão iniciar um projeto sem sair da empresa e trabalhar fora do Brasil. Depois de trabalhar em uma unidade nacional por um ano, os funcionários podem se inscrever para estágios em posições vagas em 15 países/regiões onde a GFT está localizada.

Com o trabalho remoto, a competição por profissionais técnicos começa a cruzar as fronteiras nacionais. Cada vez mais empresas internacionais estão atraindo talentos, tendo a oportunidade de ganhar experiência no exterior e pagar salários bem consideráveis com as moedas estrangeiras.

 As vagas são voltadas para as áreas:

  • Desenvolvimento Java
  • Analista de QA
  • Desenvolvimento .NET
  • Desenvolvimento Java AWS

Essas são as principais áreas como porta de entrada, entretanto, caso você se interesse em uma delas ou em alguma outra que não esteja nessa lista, basta acessar o site oficial do do programa.

Apesar da área de TI ser um setor que tem  crescido bastante, o Brasil ainda sofre com a falta de profissionais dessa área se comparado com outros países. Com essas oportunidades, a capacitação de profissionais brasileiros será bem melhor para termos um mercado de trabalho da TI bem consolidado aqui no Brasil.