Dicas para a sua empresa se manter relevante como influenciadora

Hoje em dia, muitas relações de comércio acontecem a internet, logo, se sua empresa não está na internet, você pode estar perdendo grandes vendas. Entretanto, a produção de conteúdo (ou marketing de conteúdo) é um grande fator importante no processo de venda.

Diante disso, em uma boa estratégia de marketing digital, é importante incluir a técnica de marketing de conteúdo e assim, inserir a produção de conteúdo para a internet na sua empresa. Neste artigo, estão algumas dicas úteis para sua empresa ou você mesmo se tornar um produtor de conteúdo produzindo conteúdo relevante e conteúdo de qualidade.

Foto: (reprodução/internet)

1. Produção de conteúdo constante

O maior erro que as empresas e marcas cometem é simplesmente publicar conteúdo e depois pararem com a produção de conteúdo. Embora o conteúdo por si só possa ajudar sua marca a transmitir notícias corporativas, promoções ou lançamentos de produtos, é necessário muito mais para ter sucesso.

As pessoas ouvem outras pessoas. E embora eles possam “seguir” seu conteúdo orgânico ou consumir redes sociais pagas, esse é um nível de interesse muito superficial.

Ou seja, a produção de conteúdo (ou a técnica de marketing de conteúdo) deve ser algo constante e frequente, caso contrário, você só gastará tempo e até dinheiro.

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2. Construa um público

De longe, a maneira mais fácil de se tornar um influenciador, em vez de um simples produtor de conteúdo, é construir uma comunidade em torno de sua marca. Para fazer isso, interaja com os usuários de suas plataformas de mídia social de destino.

A maioria dos influenciadores tem apenas uma rede principal onde exercem influência, mas as empresas podem ter algumas. Escolha aquelas que são mais relevantes para seu público-alvo e imagem de marca para a produção de conteúdo.

Em seguida, passe um tempo nessas redes sociais. Isso significa comentar as postagens de outras pessoas.

Por exemplo, se alguém está com raiva porque seu pedido demorou três semanas para ser enviado (e você disse 10 dias), responda com um pedido de desculpas. Se um usuário postar sobre como seu namorado fica bonito usando sua marca de terno, dê uma curtida no comentário. E assim por diante.

A ideia aqui é fazer da sua marca uma entidade viva e acessível em que as pessoas possam confiar nesse processo de produção de conteúdo. Envolva-se como uma empresa como se fosse uma pessoa.

3. Suba um degrau do influenciador

Assim que sua marca tiver uma comunidade significativa que confia no que ela diz, é hora de aumentar o nível de influência. A melhor maneira de explicar isso é subir uma degrau.

Como qualquer pessoa familiarizada com marketing de influência (do marketing digital) sabe que existem diferentes “níveis” de influenciador com base em quantos seguidores eles têm. Ao mesmo tempo, conforme a contagem de influenciadores aumenta, a taxa de engajamento diminui.

Para subir mais um degrau nessa escala, seu objetivo é expandir sua comunidade e mantê-la engajada na sua produção de conteúdo. Fazer isso requer uma análise de sua concorrência. Para a maioria das empresas, isso será uma mistura de concorrentes comerciais e indivíduos que influenciam no mesmo nicho.

Com indivíduos, você pode formar alianças e pedir-lhes que o ajudem. No entanto, mesmo quando você faz isso, é importante ver o que eles fazem bem e adaptar para sua empresa e nos tipos de conteúdo.

Como você pode ver, é altamente benéfico para uma empresa se tornar uma influenciadora. Tornar-se um influenciador envolve construir uma comunidade em torno de sua marca e isso aumenta sua receita a longo prazo.

Mais do que isso, porém, ter status de influenciador significa que sua marca é reconhecida como uma autoridade na área, com informações relevantes.

Isso pode ajudar significativamente quando há mudanças corporativas e lançamentos de produtos, mas você precisa fazer isso com uma boa estratégia de conteúdo no processo de produção de conteúdo.

Por fim, quanto mais influência por meio da produção de conteúdo sua empresa tiver, mais fácil será trabalhar com influenciadores. Embora esse seja apenas um dos benefícios adicionais de construir influência, ele pode ter um impacto significativo no ROI de marketing de influência.

Mesmo que as marcas tenham, sem dúvida, mais recursos para investir, são as pessoas comuns com paixão e experiência única que se tornaram mais influentes nas redes sociais.

Embora uma marca possa nunca se tornar um “influenciador” da forma como a consideramos hoje, ela ainda pode colher benefícios investindo mais na construção de sua própria influência.

Traduzido e adaptado por Tudo Dicas

Fonte: Clickz