Empréstimo para negativado: existe? Saiba como solicitar!

Você está com nome sujo? Saiba que existe opção de empréstimo pessoal para quem está negativado. Veja agora mesmo como funciona o empréstimo para negativado e o que é necessário para concessão de crédito pessoal. 

Como funciona a linha de crédito para negativado? 

O empréstimo para negativado é uma linha de crédito oferecida por instituições financeiras para pessoas que possuem restrições em seu CPF. Por meio de uma consulta aos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), a instituição financeira consegue identificar se a pessoa está com o nome negativado.

Foto: (reprodução/internet)

Empréstimo pessoal para negativado

1. Empréstimo consignado: A forma mais comum para conseguir empréstimo para quem está negativado,  é o empréstimo consignado. Nele, o pagamento da parcela é descontado na conta do solicitante para que o risco de inadimplência seja menor.

Vantagens:

  • As taxas de juros são mais baixas;
  • As parcelas mensais são fixas;
  • Não é necessário um fiador ou avalista;
  • Limite de crédito amplo.

Desvantagens:

  • Não é possível cancelar o seu empréstimo consignado;
  • A data do pagamento das parcelas não é renegociada. 
Foto: (reprodução/internet)

DESCUBRA MAIS: Simplic: Solicite Empréstimo para Negativados

2. Empréstimo com garantia de veículo

Nessa linha de crédito o veículo fica como garantia à instituição até o fim do pagamento do empréstimo, exatamente como acontece com o financiamento de um carro. Por isso, além do veículo ter que estar em seu nome, ele precisa estar quitado.

3. Empréstimo com garantia de imóvel 

Nesta modalidade o acesso a crédito é por meio da garantia de um imóvel como a garantia de pagamento, são aceitos apartamentos, casas, imóveis com a condição de estar quitado. Com isso, os juros são menores e assim como na garantia de veículo, você não poderar vender o imóvel até o pagamento do empréstimo. 

4. Empréstimo pessoal para autônomo

Algumas instituições financeiras também oferecem essa alternativa de empréstimo, porém é preciso comprovar a renda. Logo, documentos que comprovem a movimentação financeira como os extratos bancários, comprovante de contribuição do INSS, ajudam nesse processo.

Empréstimo pessoal para negativado vale a pena?

O empréstimo pessoal para negativado é uma das linhas de crédito que possui os juros mais altos do mercado e nem todas as instituições financeiras disponibilizam esse produto, por receio que o solicitante não consiga pagar e se torne uma bola de neve, com mais dívidas ainda. 

Muitas vezes, é mais vantajoso negociar a sua dívida, para conseguir um bom desconto e parcelar o valor pendente, para assim melhorar o score de crédito e obter essa liberação de crédito conseguindo entrar em contato com o banco para empréstimo com juros baixos. 

No caso da dívida ainda estar em aberto seja com o cheque especial ou cartão de crédito, talvez não vale a pena utilizar a modalidade de empréstimos pessoais, por estar com um cadastro negativo e custar juros maiores para a maioria das modalidades de crédito.