Home Entretenimento Assistir novela pelo celular: dicas de aplicativos para você não perder nada

Assistir novela pelo celular: dicas de aplicativos para você não perder nada

A Internet veio para revolucionar o modo como vemos o mundo e no entretenimento não seria diferente, não é mesmo? O celular deixa tudo à mão: bancos, delivery de comida, compras e até mesmo o monitoramento das câmeras de segurança da sua casa. A cada dia surgem novas soluções que facilitam a vida do usuário e ainda podem levar diversão para quem procura uma boa distração. Se você quer assistir novela pelo celular, confira as dicas de aplicativos que selecionamos.

Assistir novela pelo celular

Com toda essa inovação da Internet, muitos pensaram que seria o fim da televisão. E, apesar de perder uma uma boa parte de seu público, a “telinha” se reinventou e está acompanhando o estouro das plataformas de streaming (transferência de dados na internet). Prova disso são os grandes canais abertos, Rede Globo e SBT, que já possuem seus próprios aplicativos com toda a programação e ainda apostam em produções exclusivas.

assistir novela pelo celular
diversas novelas disponíveis no celular

A TV Globo tem investido bastante na divulgação e na qualidade do aplicativo Globoplay. As opções vão das novelas antigas de sucesso como Tieta (1989) até a possibilidade de assistir a programação ao vivo direto pelo celular. Além de assistir novela pelo celular e produções dramáticas de sucesso, a Globo também aposta em séries originais como Ilha de Ferro (2018), Hebe e Aruanas (ambas de 2019), que também já foram exibidas na TV.

Neste ano de 2020, a Globo está disponibilizando no Globoplay algumas novelas que marcaram época. Dentre as mais buscadas pelos usuários estão Torre de Babel (1998), Laços de Família (2000) e O Clone (2001). O “jeitinho Globo” de se comunicar com o telespectador tem uma nova face, mas não muda a proximidade que a companhia conquistou após tantos anos nos lares brasileiros.

Mas como funciona o Globoplay? Após 7 dias grátis, o plano mensal custa R$ 22,90. Já o plano anual tem desconto e pode ser adquirido por 12 vezes de R$ 19,90. Baixe o app através do Google Play ou da App Store.

O SBT lançou, recentemente, o aplicativo SBT Vídeos com toda a programação da emissora, pelo qual você tem como assistir novela pelo celular. Famoso pela exibição de novelas mexicanas, o canal já disponibilizou na plataforma um de seus maiores destaques, a queridinha A Usurpadora (1999). Na grade normal, o sucesso estrelado pela atriz Gabriela Spanic, já foi reprisado mais de 8 vezes ao longo dos anos.

A criançada também ficará feliz ao baixar o SBT Vídeos, já que o streaming conta com várias opções para os pequenos, como as novelas Chiquititas (2013) e As Aventuras de Poliana (2018). Você ainda pode rever programas de auditório com os famosos apresentadores Ratinho, Eliana e Celso Portiolli. Diferentemente do aplicativo Globoplay, o SBT Vídeos é gratuito! Baixe clicando nos links das lojas de aplicativos para Android e iOS.

Apesar de ter ficado um pouco para trás com a chegada das plataformas de streaming, a TV deu seu jeito e continua fazendo sucesso. Agora para assistir àquela novela que deixou saudade basta dar alguns cliques no celular. Escolha a opção que mais combina com você e aproveite para reviver velhas emoções ou descobrir outras com as novas produções dos aplicativos.

BUSCA

ÚLTIMOS ARTIGOS

Como fazer a consulta do Cartão Cidadão

O Cartão Cidadão foi criado nos anos 2000 pelo Governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica, com o objetivo de unificar as contas...