FGTS pelo celular Saiba como Baixar e Ver Saldo e Extrato

O sonho de todo brasileiro é ter a carteira de trabalho assinada, obter um contrato CLT, aliás, são muitos benefícios oferecidos para quem é empregado nesse formato de contrato. Entre todos estas vantagens oferecidas está o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

De acordo com o site oficial do FGTS, este benefício foi criado com o intuito de proteger o empregado em caso de demissão sem justa causa.

Foto: (reprodução/internet)

Como funciona o FGTS

Assim, 8% do salário é depositado diretamente na conta da Caixa do empregado criando, assim, uma espécie de formação de patrimônio para resguardá-lo em casos especiais (como doença, demissão sem justa causa, aposentadoria e outros).

Se você é contratado CLT, é mais do que importante ficar atento sobre como está a situação do seu Fundo de Garantia e acompanhar diariamente para caso aconteça algo não acumular problemas mais pra frente. Além disso, pode te ajudar a se planejar financeiramente para o futuro.

Mas partindo para o mais importante, neste artigo vamos te mostrar como controlar e ter acesso a todas as informações do seu FGTS no seu celular.

Foto: (reprodução/internet)

VEJA MAIS: Simplic: Solicite Empréstimo para Negativados

Tudo pelo aplicativo

Tudo que você precisa fazer é baixar o aplicativo FGTS no seu celular. Ao entrar no aplicativo, basta inserir seu login.

Caso não tenha cadastro no aplicativo ainda, clique em “Cadastre-se”, depois, basta preencher com algumas informações pedidas pela plataforma como:

  • CPF
  • Nome Completo
  • Data de Nascimento
  • E-mail Pessoal
  • Criar Senha

É importante guardar todas essas informações que você usou, pois você vai usá-las para acessar o aplicativo.

Depois desse processo, você logo verá que tem acesso a todas as informações importantes como extrato, valor em conta, movimentação da conta e até há a possibilidade de sacar uma parte do dinheiro.

Casos de saque

Se você está um pouco apertado em relação a dinheiro, ou precisa de uma graninha para alguma emergência que surgiu, é possível sacar o benefício em alguns casos específicos.

A medida provisório prevê o saque para todo titular que possui conta do FGTS com saldo, tanto contas ativas como inativas, no valor de até R$ 1.045,00 por trabalhador.

Demais informações

Viu só como é fácil? Agora você pode ter o controle do seu FGTS na palma da sua mão e sem sair de casa, acompanhado tudo o que acontece com o seu benefício.

Caso queira saber mais alguma informação importante, basta acessar o site oficial do FGTS, ir até uma agência do Banco Caixa ou então ligar nos números de contato a baixo:

  • ATENDIMENTO – 0800 726 0207
  • OUVIDORIA – 0800 725 7474

Facilite sua vida e baixe o aplicativo agora mesmo!