Home Finanças Como baixar o aplicativo Serasa Consumidor

Como baixar o aplicativo Serasa Consumidor

O aplicativo Serasa Consumidor funciona em celulares Android ou iPhone (iOS), e tem interface simples totalmente em português. Esse serviço permite que você acompanhe a situação do seu nome e como resolver possível negativações, tudo pela internet e sem custos.

app serasa consumidor
App Serasa Experian (Finanças) no Google Play Store

Quando você ouve o nome Serasa já pensa em consulta ao CPF, nome negativado ou “‘nome sujo” e dívidas em atraso? Pois fique sabendo que a empresa é bem mais que isso. O Serasa conta desde 2012 com o app, criado para melhorar a saúde financeira dos brasileiros e facilitar, por meio de serviços digitais, a liberação de crédito.

Como baixar o aplicativo Serasa Consumidor

Passo 1: baixe e instale o aplicativo Serasa Consumidor no seu celular. Como já falamos, você pode baixar para seu celular Android ou para o seu iPhone (iOS).

Logo na tela inicial do app, digite seu número de CPF. Os pontos e traços são adicionados automaticamente. Confirme clicando em “Consultar”.

Passo 2: para seu primeiro acesso você deve preencher um cadastro rápido com informações pessoais.

Para isso, confirme seu CPF e adicione seu nome completo, data de nascimento, nome da mãe, e-mail, telefone para contato e uma nova senha (necessário conter no mínimo oito caracteres com números e letras em minúsculo e maiúsculo).

Em seguida, no app Serasa Consumidor, marque a caixa de texto em “Aceito os termos” e confirme em “Cadastrar Grátis”‘

Passo 3: Na sequência é necessário fazer uma verificação visual. Nessa etapa, será solicitado que você marque imagens correspondentes, como por exemplo as placas de rua, faixa de pedestres, etc. Confirme clicando em “Verificar”.

Passo 4: Após isso, há uma segunda verificação, que pode ser feita por meio de um código que será enviado por e-mail ou SMS no seu celular. Aperte em “Confirmar por celular” e, em seguida, digite o código recebido. Toque em “Confirmar código” para acessar o sistema do Serasa.

Passo 5: Agora é só usar! Logo na tela inicial você verá a indicação de que seu nome está sujo ou limpo no Serasa. Ao arrastar a tela, é possível ver o detalhamento das dívidas no Serasa e outros débitos.

Você pode fazer a consulta no aplicativo Serasa Consumidor quantas vezes for necessário, acessando diretamente com CPF e senha nas próximas vezes.

Além da consulta online, também é possível assinar o monitoramento do CPF “Limpar nome“, para receber relatórios de consultas do seu nome e se proteger de fraudes. O app ensina a abrir um Cadastro Positivo e a localizar agências e canais de atendimento mais próximos de você.

BUSCA

ÚLTIMOS ARTIGOS

Como fazer a consulta do Cartão Cidadão

O Cartão Cidadão foi criado nos anos 2000 pelo Governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica, com o objetivo de unificar as contas...