Habilidades que todo profissional deve desenvolver

Cada vez mais e em um curto espaço de tempo, está desafiador atender a todas as exigências do mercado de trabalho.

Os recrutadores estão cada vez mais em busca de características que estão além das que estão no currículo (isso sem contar que você precisa ter experiência consolidada e cursos especializados).

Foto: (reprodução/internet)

A mudança eminente

Além disso, um Fórum Econômico Mundial relatou alguns dados muito importantes: 35% das habilidades que a gente julga serem suficientes para conseguir bons cargos devem sofrer mudanças até 2020.

Essas mudanças acorreram e acontecem por conta da Quarta Revolução Industrial (esse período é considerado com a era do avanço tecnológico). Com o uso da robótica, muitas das atividades desenvolvidas pelo homem já passam ou passarão a ser feitas por máquinas.

E é exatamente este um dos alertas que esse estudo do Fórum Econômico Mundial nos faz, reforçando que vamos precisar desenvolver habilidades que as máquinas que criamos ainda não conseguem fazer se quisermos nos manter estáveis no mercado de trabalho.

Foto: (reprodução/internet)

VEJA MAIS: 12 Profissões de Marketing do Futuro

Se torne um destaque para continuar empregado

Conforme o relatório, os profissionais que mais têm sido prejudicados por conta dessas novas habilidades são os que operam nos setores de mídia e entretenimento, saúde, consumo e energia.

Daqui a um tempo, os próximos profissionais que vão passar por mudanças grandes serão os da área financeira, infraestrutural, e mobilidade.

Outras habilidades farão parte da rotina dos profissionais, isso, além da flexibilidade e adaptabilidade se tornarem ainda mais importantes nos novos tempos.

O estudo enumerou uma sucessão de habilidades, algumas podem mudar de acordo com a área que você atua.