Saiba quais são os jogadores mais bem pagos da NBA

A NBA, abreviação oficial para “Associação Nacional de Basquetebol” em tradução livre, é uma liga esportiva de basquete profissional que se categoriza como líder mundial da América do Norte e globalmente.

Os atletas profissionais da NBA são os jogadores mais bem pagos do mundo inteiro em termos de remuneração média anual. Descubra agora quais são os jogadores da NBA com o maior salário, e quanto em média eles faturam jogando para a liga de basquete anualmente.

Imagem: Reprodução/Web

Steph Curry

O popular atleta estadunidense do Golden State Warriors, Stephen Curry, aparece no topo de todas listas de jogadores de basquete com o maior salário anual desde a temporada de 2017-18.

Steph é considerado o maior pontuador de 3 pontos da história dos torneios anuais de eliminação da NBA e seu salário condiz com o calibre de seu talento e o renome que Curry carrega, chegando à marca de mais de 43 milhões de dólares na última temporada.

Russell Westbrook

Russell Westbrook, recordista de triplos-duplos que atua pelo Washington Wizards, é quem aparece logo atrás de Steph na lista de maiores salários há três temporadas. Durante a última, o contrato dele também chegou a ultrapassar 40 milhões de dólares em um único ano.

Imagem: Reprodução/Web

VEJA TAMBÉM: Como assistir ao Brasileirão Série B

Chris Paul

Chris Paul, armador do Phoenix Suns apelidado de CP3, figura em terceiro lugar na lista de maiores salários anuais tendo faturado cerca de 41,3 milhões de dólares na última temporada, basicamente o mesmo valor do salário de Westbrook.

James Harden

James Harden jogou pelo Houston Rockets por muitas temporadas, mas atualmente defende o Brooklyn Nets e é considerado um dos melhores ala-armador de todos os tempos da NBA.

Ele figura em 4º lugar na lista dos maiores salários, recebendo pouco mais de 41,2 milhões de dólares durante a temporada passada.