Monetizar pelo TikTok: É realmente possível fazer isso? Veja mais

O aplicativo do TikTok é sucesso absoluto pois através de vídeos curtos na internet o app de criação de conteúdo já ultrapassa a marca de 1,5 bilhões de downloads e está na lista das redes sociais mais utilizadas pelos jovens. 

Diante de tanto sucesso, é normal que o app já apresente formas de lucro para os usuários da rede e ao invés de ser apenas moedinhas em um jogo, o tiktok fornece dinheiro real que pode ser transferido para uma conta bancária e isso atrai ainda mais jovens e adultos à essa rede que possui conteúdos interessantes e diversos. 

Foto: (reprodução/internet)

Como ganhar dinheiro com o TikTok? 

Ao invés de veicular anúncios em seu conteúdo como é feito no youtube os tiktokers (criadores de conteúdo da rede social) utilizam de outros meios, como patrocínio de marcas ou gravadoras por exemplo, comercialização de produtos próprios e marketing com links afiliados. Abaixo, listaremos as formas que estão sendo utilizadas para ganhar dinheiro no Tiktok.

Patrocínio

Diversos influenciadores digitais possuem diversos patrocínios através da equipe de monetização do Tiktok. É comum por exemplo, o patrocínio de gravadoras para promover músicas que foram lançadas recentemente através dos influenciadores. 

Além disso, a própria plataforma oferece alguns #Challenges que são desafios, fornecidos aos criadores de conteúdo. Este último exemplo, é chamado de parceria paga e além de render para os patrocinadores também rende para o influencer trazendo mais visibilidade ao seu trabalho. 

Foto: (reprodução/internet)

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Venda de produtos exclusivos

Outro método comum, é a venda de produtos exclusivos pelos influenciadores, como roupas com frases ou estampas que se associem a imagem ou estilo de vida do criador de conteúdo que costuma ser um investimento bastante lucrativo. 

Antes disso, é importante que o influenciador tenha uma imagem estabelecida e a sua marca pessoal também. É importante a criação de um logotipo e possuir uma abordagem personalizada para os seguidores do influenciador. 

Lives

Lives também são bastantes utilizadas pelos criadores de conteúdo, durante as transmissões ao vivo é comum que os seguidores enviem moedas virtuais aos tiktokers. Ao final das lives, os influencers podem resgatar até 50% das moedas e converter em dólar. 

Pode parecer algo não muito vantajoso aos seguidores, por isso, o envio de presentes virtuais ajudam os usuários menos famosos a serem mais vistos. Pois quanto mais a pessoa doa moedas, maior será o destaque da conta e maiores são as chances de o influenciador divulgar a conta do doador, isso é conhecido como shout out (grito). 

Também é possível comprar moedas e os preços e pacotes são variados, basta abrir o tiktok e selecionar “privacidade e configurações”, tocar em carteira e recarregar as quantidades variam de cem a 10 mil. 

Marketing através de links 

Agora é comum o recurso de links clicáveis em bio e em posts, para poder redirecionar os seguidores aos links externos e assim ampliar os lucros com o marketing de afiliados. Nestes casos é normal os influenciadores recebem uma porcentagem de venda da loja parceira.