Relançamento do GrandChase: Saiba quais serão as novidades do jogo

GrandChase é um jogo gratuito de plataforma e RPG de ação que fez um enorme sucesso no Brasil, conquistando toda uma geração de jogadores ao longo do auge de sua fama.

Recentemente foi anunciado que o aclamado game irá voltar oficialmente à ativa e terá seus servidores retomados. Acompanhe nesse post as principais novidades sobre a volta de GrandChase.

Imagem: Reprodução/KOG

Histórico no Brasil

O MMORPG GrandChase foi lançado primeiramente em 2003 e distribuído a partir de 2006 no Brasil, pela desenvolvedora coreana KOG. O jogo chegou a contar com mais de 20 milhões de usuários ao redor do mundo e possuía tradução completa em português brasileiro.

Os servidores brasileiros detinham o recorde oficial de mais jogadores online simultaneamente. Era um sucesso absoluto nas lan houses e teve presença significativa principalmente na infância e adolescência de muitos brasileiros.

No entanto, o clássico jogo havia tido o fechamento dos servidores globais durante o ano de 2015, por decisão própria de sua empresa. Em 2018 foi lançada uma versão sequencial do jogo para celular, mas diversos jogadores ainda sentiam muito a falta da versão clássica.

Imagem: Reprodução/KOG

VEJA TAMBÉM: Confira como jogar a versão beta do GrandChase Classic

Para despertar a nostalgia de todos os jogadores brasileiros que foram marcados pela história atrativa e jogabilidade viciante, além de poder conquistar uma nova geração de fãs, foi anunciado então que a versão clássica do jogo estará de volta, ainda no ano de 2021.

O reboot – chamado simplesmente de “GrandChase Classic” – surgiu com uma página completa de um dia pro outro na plataforma de download de jogos Steam, contendo o anúncio de sua versão beta e da data oficial de lançamento planejada para agosto.

De volta às origens

Detalhes mais precisos sobre as novas possibilidades da experiência ainda serão melhor divulgados futuramente pela produtora KOG Studios.

Mas o que se tem certeza é que esse reboot no exato ano em que a franquia completa 18 anos trará de volta o que os jogadores mais amavam sobre GrandChase.

Também foram confirmadas oficialmente algumas mudanças estéticas no design do layout das páginas do jogo. Serão 20 personagens jogáveis entre humanos e híbridos, passíveis de serem personalizados através das árvores de talentos.

O sistema de lootboxes que já havia sido introduzido dentro do jogo deve continuar, bem como o sistema de coleta de fragmentos para upar de classe, ainda que tenha a possibilidade de ser otimizado.

A lore do jogo, um dos pontos que mais atrai os fãs, terá finalmente oportunidade de ser expandida e continuada para além da Season V onde parou no jogo de PC, e do segmento do jogo mobile.

O que os fãs querem

Para acompanhar o cenário atual dos jogos online, que é bem diferente do cenário no qual GrandChase estava inserido anteriormente, os fãs argumentam que é necessário que a empresa implemente certas melhorias.

Um dos pontos mais requisitados é a inserção de métodos de pagamento justos e otimização de microtransações, além de um melhor balanceamento dos personagens e moderação ativa para evitar o uso abusivo de hacks nas partidas.