Como sacar seu décimo terceiro antecipado este ano

Em situações mais complicadas e em momentos de crise é mais difícil manter as contas e o pagamento das dívidas em dia. Cada vez que vamos ao mercado o preço das coisas mudam bastante de um dia para outro e por vezes não é possível conciliar o pagamento de tudo.

Com esse intuito, o Governo Federal anunciou que vai liberar o 13º salário. Neste artigo, vamos te mostrar quando sacar, quanto você pode sacar e todas as informações importantes para você.

Foto: (reprodução/internet)

Tenho direito ao décimo terceiro?

Bom, o décimo terceiro é um benefício/gratificação a ser pago normalmente no final do ano no Brasil para o empregado (as vezes o pagamento pode ser feito por parcela). Dependendo da empresa, o pagamento da 1ª parcela é feito em novembro e a 2ª em dezembro, ou então tudo em novembro ou então tudo em dezembro.

Para saber quanto receber no 13º salário o cálculo é basicamente feito da seguinte forma: o valor total do funcionário é dividido por 12 e o resultado desse cálculo de divisão é multiplicado pelo tempo trabalhado naquele ano. É um cálculo simples! Normalmente, o valor desse cálculo corresponde a uma remuneração mensal.

Entretanto, até então, o pagamento antecipado do 13º salário está permitido apenas para aposentados e pensionistas do INSS. Abaixo vamos mostrar quando e como começar o saque da gratificação do 13º salário.

Foto: (reprodução/internet)

CONFIRA MAIS: Seguro Desemprego Online – Saiba Como Consultar

Quando sai a primeira parcela do décimo terceiro

Para acessar o extrato do 13º salário, o procedimento é o mesmo de sempre. Basta acessar o site do Meu INSS, faça o login. Logo quando você entrar, verá a opção “extrato de pagamento“, clicando lá aparecerá as informações necessárias.

A primeiro parcela do 13º salário está programada para ser paga em maio de 2021 e a segunda parcela está planejada para ser liberada em junho ou julho. Os valores correspondentes de ambas as parcelas da gratificação corresponde a R$550, ou seja, o beneficiado vai receber R$550 reais em cada parcela.

Demais informações

A decisão já estava prevista, o governo só estava esperando o cálculo e balanceamento do Orçamento para 2021 para anunciar oficialmente a liberação da gratificação do 13º salário.