Sites Úteis – Dia a Dia
4 de julho de 2018
Depressão
Suicídio, um avanço silencioso
16 de julho de 2018

Por que nos alimentamos tão mal?

Hábitos Alimentação Saudável

Nos dias de hoje, onde se alimentar corretamente é algo quase impossível em meio a rotina diária, a nossa vida tem se tornado um campo de batalhas com a balança, com o espelho, além dos problemas de saúde. A palavra TEMPO passou a ser artigo de luxo, pois com a correria, a maioria vem optando por uma alimentação pobre e sem nutrientes, procurando algo mais rápido e mais fácil de comer.

Sabemos que não é difícil adquirir hábitos saudáveis. Porém, perdemos o prazer em priorizar o que é importante, porque para isso é preciso planejamento, disciplina e tempo para se dedicar a algo prazeroso que é comer.

O que a Indústria Alimentar faz?

A indústria alimentar se tornou um dos principais obstáculos no que se refere a alimentação saudável. Para que fique claro: não é que não podemos comer nada industrializado, mas precisamos ter consciência do que estamos comprando. Aliás, somos o que comemos!

Essa indústria também vem se aproveitando e reafirmando que “o saudável também vende”, e nessa correria contra o tempo, malimentos-perigososuitos tem se enganado na hora da compra.

Você não precisa ficar paranoico em relação a alimentação, apenas evite viver comendo besteira o tempo todo tais como: refrigerantes, salgadinhos, batata-frita e outros alimentos industrializados. Não é errado comer esses alimentos de vez em quando, o grande problema é fazer desse costume, um hábito.

Doenças da Má Alimentação

O transtorno alimentar e a obesidade vem aumentando a cada ano, sendo também um problema de saúde pública. E o hábito de se alimentar errado está ligado a falta de tempo e agilidade para realizações das obrigações diárias. Você já ouviu alguém falar que não se alimenta bem pelos seguintes motivos?

– Falta tempo
– Produtos saudáveis são caros
– Já é algo cultural
– Prefiro comer o que dá prazer

obesidadeMas, quem entende e opta por uma alimentação saudável está ganhando qualidade de vida! Confira os benefícios:

– Diminuição de Peso
– Mais Disposição
– Melhora o Humor
– Previne Doenças
– Retarda o Envelhecimento
– Equilibra os hormônios
– Melhor qualidade do sono
– Ajuda na Concentração, etc.

O que acha desses benefícios? Consegue desenvolver hábitos saudáveis em troca dessa lista de vantagens da boa alimentação?

Se ainda não se convenceu, vamos dar algumas dicas para que você tenha hábitos saudáveis!

. Beba bastante água (no mínimo 2 litros diariamente);
. Pratique atividades físicas;
. Inclua frutas e legumes na sua comida;
. Evite comer doce e sal a toda hora.

Viu como é simples? Não precisa ser radical, apenas saiba distribuir com cuidado os alimentos diariamente.

Sabe de outras dicas? Conta pra gente nos comentários!

Siane Cardoso
Siane Cardoso
Pedagoga, que adora ler, assistir filmes e que nos últimos anos vem se descobrindo na área de Marketing, adquirindo experiência para melhor empreender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *