Descubra Como Solicitar Empréstimo Bolsa Família

Em tempos de crise financeira, é difícil conseguir conciliar e manter a gestão financeira de casa, as vezes, se torna tão complicado que coisas básicas como comida, itens de higiene pessoal e outras começam a faltar na nossa dispensa e o desespero começa a bater.

Entretanto, o Governo Federal possui algumas iniciativas para auxiliar quando você se encontrar em situações como essa. Diante disso, há diversos programas sociais como o Bolsa Família. Neste artigo, vamos te mostrar quem pode obter e como solicitar este benefício.

Foto: (reprodução/internet)

Afinal, o que é o Empréstimo Bolsa Família?

O benefício do Bolsa Família foi criado em 2003 pelo Governo Federal e busca auxiliar família em situação de pobreza ou extrema pobreza, assim, essas família recebem uma renda mensal de acordo com a quantidade de membros que a família possui, então, o valor do benefício varia de família para família.

O Bolsa Família tem o intuito de usar essa renda para auxiliar essas famílias garantindo itens essenciais e básicos a todo ser humano como alimentação, acesso a saúde e educação. A ideia é acabar com a vulnerabilidade e pobreza desses núcleos familiares. Desde a criação, o programa já atendeu mais de 13 milhões de brasileiros.

Chegando ao ponto crucial dessa explicação, além de todos os benefícios, o programa ainda oferece um empréstimo para quem quer começar um empreendimento e o nome dessa linha de crédito é chamada de Microcrédito. A ideia principal desse benefício e auxiliar e incentivar o desenvolvimento de alguns pequenos negócios. Veja agora como solicitar!

Foto: (reprodução/internet)

CONFIRA MAIS: Como consultar o Cartão Cidadão

Quem pode solicitar

Como dito anteriormente, essa linha de crédito busca incentivar e ajudar àqueles que querem iniciar um novo empreendimento e começar a crescer sua vida financeira. Entretanto, há alguns pré-requisitos que são necessários antes de solicitar, como:

  • A família precisa possuir uma renda mensal inferior a R$ 170 por pessoa
  • Crianças e adolescentes entre 6-17 anos precisam estar matriculados legalmente na escola
  • Estar participando do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal

Após garantir que você se encaixa neste perfil descrito acima, veja como ter acesso ao benefício de empréstimo:

  • Ter um fiador
  • Possuir renda própria (além do programa) autenticada por carteira assinada

Depois de conferir que você se encaixa nos requisitos citados e descritos acima, vamos para o próximo passo que é como de fato realizar o empréstimo.