Empréstimo Pessoal Caixa – Como Solicitar o seu?

Em certos momentos da nossa vida é mais difícil manter um padrão de vida mais alto por diversos fatores: preço alto de produtos, contas atrasadas e muitos outros. As vezes, sua situação financeira está estável, porém você pensa em abrir um empreendimento e não possui uma reserva suficiente para isso.

Por conta disso, diversas instituições oferecem empréstimo para quem tiver interesse. Aliás, a Caixa Econômica Federal além de gerenciar grande parte dos benefícios do Governo, também oferece esse serviço para você. Confira abaixo sobre as características desse empréstimo e veja se é o melhor para você.

Foto: (reprodução/internet)

Empreender: pessoal ou para empresa?

Antes de falarmos sobre todas as características desse serviço, vamos nos atentar a algo que talvez seja importante você saber, principalmente se você quer solicitar o empréstimo para começar um empreendimento. A pergunta é: devo solicitar um empréstimo pessoal ou empresarial?

Bom, a resposta é depende. Sendo bem direto, se você ainda vai começar o seu projeto o não tem nem um ano de comércio, vale mais a pena solicitar o pessoal. Agora, se você já tem algo mais estruturado em relação ao seu empreendimento, vale mais a pena solicitar o empresarial.

Isso porque, as taxas podem ser mais altas, você pode não ter o comprovante de renda mínimo e outras questões. Porém, o empresarial conta com a vantagem que o limite máximo do empréstimo normalmente é bem maior que o pessoal. Dito isso, vamos explorar as possibilidades do pessoa logo abaixo.

Foto: (reprodução/internet)

CONFIRA MAIS: Empréstimo Caixa Econômica para MEI

Tipos de empréstimos

A Caixa oferece 4 tipos de empréstimos pessoal e cada um deles possui características diferentes que podem melhor te atender. Então, vejamos as particularidades de cada um:

1. Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado

Nessa categoria, os juros são pré-fixados e os prazos de pagamentos das parcelas podem variar de 4 a 48 meses.

2. Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado

Já nessa, os juros são pós-fixados e os prazos de pagamentos das parcelas podem variar de 4 a 46 meses.

3. Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado

Esse tipo de empréstimo é destinado aos clientes que recebem algum benefício ou o salário em conta depósito na Caixa. Assim como no primeiro, os juros também são pré-fixados e o prazo de pagamento é em torno de 1 a 48 meses.

4. Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado

Assim como no anterior, esse empréstimo é destinado aos clientes que recebem algum benefício ou o salário em conta depósito na Caixa e o prazo das parcelas são de 4 a 36 meses. Entretanto, a diferença desse é que o juros é pós-fixado.

Para solicitar

Caso queira solicitar alguma dessas opções, basta comparecer a uma agência da Caixa com os principais documentos necessários (como comprovante de renda, identidade e outros). Ao entregar os documentos e informar o valor de empréstimo desejado, sua proposta será analisada e caso aprovada, o dinheiro cai direto na conta.

Caso tenha se interessado ou ficado em dúvida sobre algo, além de consultar o site oficial da Caixa Econômica, você pode tirar suas dúvidas em uma agência ou então acessar os seguintes canais de contato:

4004.0104 – Capitais e Regiões Metropolitanas
0800 104 0104 – Demais regiões