Renapsi possui 71 vagas de jovem aprendiz abertas

O Renapsi (Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração) nasceu em 1992 em Goiás fazendo parcerias com escolas, empresas, órgãos governamentais e organizações para promover a profissionalização dos cidadãos, inserção de jovens estudantes do ensino fundamental e ensino médio no mercado de trabalho.

Para promover uma melhor experiência, o Renapsi faz esse vínculo entre escola e instituições para ofertar diversas vagas disponíveis de emprego para esse público. Diante disso, neste artigo vamos mostrar algumas vagas para jovens aprendizes em que a maioria são atividades administrativas. Veja mais!

Foto: (reprodução/internet)

Sobre o programa de Jovem Aprendiz

Diversas empresas (como o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE) oferecem esse tipo de serviço e oportunidade para jovens que estão na escola e tenham um limite de idade entre 13 a 18 anos mais ou menos e estejam matriculados regularmente na escola.

Normalmente esses programas e oportunidades são oferecidos para jovens em situação de maior vulnerabilidade social e prioridade para jovens de escola pública na maioria das vezes. Isso tudo com o intuito de melhorar e desenvolver o perfil profissional desse jovem.

Diante disso, abaixo estão algumas vagas de emprego de jovem aprendiz que pode ser uma grande oportunidade para esse tipo de público.

Foto: (reprodução/internet)

CONFIRA MAIS: CIEE oferece mais de 230 vagas para estágio e jovem aprendiz

Áreas de atuação de Jovem Aprendiz

As áreas de atuação são diversas como:

  • Assistente administrativo
  • Assistente administrativo – PCD
  • Vendedor de comércio varejista
  • Auxiliar de serviços bancários
  • Alimentador de linha de produção
  • Promotor de vendas
  • Auxiliar de escritório
  • Repositor de mercadorias

As vagas são destinadas tanto para estudantes de ensino fundamental quanto para estudante de ensino médio, por isso é importante que no momento do cadastro e inscrição da vaga o estudante olhe os requisitos necessários como idade, nível escolar e as exigências da  vaga.

As bolsas-salários variam de R$516,66 a R$744,99, além de benefícios como vale transporte e vale alimentação. Os horários variam de 20h a 30h semanais (4h a 6h por dia) e os horários de ocupação variam, podendo ser matutino ou vespertino.

Cadastre-se na plataforma

Para se candidatar para alguma das vagas, é necessário entrar no site oficial do Renapsi e entrar com seus dados já cadastrados. Caso você não possua cadastro é necessário fazê-lo em “Quero ser aprendiz” no canto superior direito.

Depois de cadastrar-se normalmente com seus dados pessoais, escolares ou outras informações pedidas, basta procurar pela oportunidade interessada e depois disso, acompanhe seu processo seletivo pelo próprio site.

Caso haja alguma dúvida, basta entrar no site e tirar todas as suas dúvidas, inclusive, lá é possível consultar todos os telefones por região do Brasil.