Você já conhece o empréstimo Pagbank? Será que vale a pena contratar?

A escolha de um serviço de crédito exige paciência e muita pesquisa entre as diversas opções, por isso este artigo vai te contar tudo o que você precisa saber sobre empréstimos Pagbank!
A escolha de um serviço de crédito na execução do seu plano pode exigir mais atenção na análise da proposta. Existem diversas opções de crédito no mercado hoje que permitem colocar a vida em dia, iniciar um negócio ou outra realização pessoal. Um deles, o Pagbank Lending, banco digital do PagSeguro. Então, se você quer saber mais sobre as vantagens desse crédito, neste artigo vamos te contar tudo.

Conheça o Pagbank, um banco digital do Pagseguro

A Pagseguro é uma das fintechs que mais cresce na criação de formas de impulsionar o comércio online. Agora, também está investindo em outras áreas para conquistar mais clientes, aumentando a rentabilidade e fortalecendo sua posição no mercado. Um desses investimentos é a criação do Pagbank, modelo de banco digital próprio da empresa.

Dessa forma, o banco oferece uma facilidade de atendimento totalmente focada na tecnologia e no acesso criados pela era digital. Como tudo é feito online, você economiza ainda mais tempo e realiza todos os procedimentos bancários no conforto da sua casa. Como tal, o banco também iniciou recentemente o primeiro teste do seu serviço de empréstimo pessoal.

Mas, como funciona o empréstimo Pagbank?

O Pagbank Lending é um serviço de crédito bancário criado pela Pagseguro, uma das maiores fintechs de e-commerce da atualidade. Assim, você pode liberar uma quantia de R$ 500,00 a R$ 50.000,00 para investir no seu negócio ou realizar algumas realizações pessoais. As taxas cobradas pelos bancos digitais estão bem abaixo da média geral do mercado, tornando-se uma boa opção para quem deseja implementar seus planos.

Além disso, por ser vinculado ao PagSeguro, o risco de inadimplência é baixo, pois as parcelas podem ser quitadas pela receita da sua loja. Ou seja, uma parte do que você recebe pela plataforma foi reservada para cobrir as parcelas do seu empréstimo.

Qualquer pessoa pode pedir um empréstimo Pagbank?

Na verdade, nem todos podem solicitar um empréstimo do Pagbank a qualquer momento. Assim como outros serviços oferecidos pelo PagSeguro, este serviço funciona por meio de um sistema somente por convite. Por isso, você precisa esperar que a própria plataforma faça uma pré-análise da sua situação financeira e lhe envie uma solicitação de análise formal.

Dessa forma, você precisa abrir uma conta no Pagbank e começar a negociar. Quem já tem histórico de pagamentos confiáveis ​​no PagSeguro nos últimos seis meses tem mais chances de conseguir liberações de crédito. Além disso, é importante saber que você estará sujeito a uma análise formal de crédito, portanto, mantenha sempre sua conta em dia e melhore ao máximo sua pontuação de proteção ao crédito.

Prós e contras do empréstimo Pagbank

Sem dúvida, um dos maiores atrativos de um empréstimo do Pagbank é a taxa de juros aplicável. Como as taxas de inadimplência são muito baixas (porque você paga quando compra no PagSeguro), a fintech flexibilizou suas taxas. Daí a taxa de 2,99% da manhã. É muito menor em comparação com outros serviços de crédito que apresentam mais risco para o banco.

Além disso, a empresa possui um excelente suporte ao cliente, o que pode ser visto nas classificações do site de reclamações. A taxa de resolução de problemas da empresa é excelente e os clientes parecem sempre satisfeitos com o serviço que recebem. Isso é importante para a confiança e a sensação de contratar um serviço que não lhe dará dor de cabeça.

A desvantagem é a necessidade de convite e análise prévia para conseguir um empréstimo. Isso pode limitar o número de clientes que participam do serviço, pois você não pode fazer uma solicitação por conta própria, deve esperar até que a plataforma o convide a participar. Atualmente, a empresa assinou apenas 150.000 contratos de empréstimo de uma carteira de 5 milhões de usuários.