4 dicas para ser um empreendedor bem sucedido

A procura por um emprego nos dias de hoje não está sendo tarefa fácil para ninguém. De acordo com o IBGE, o ano de 2016 terminou com 12 milhões de desempregados. A tendência é que haja um aumento, mas para quê olhar apenas para as dificuldades?

Existe um número de pessoas que está entrando para o quadro de “empreendedores de primeira viagem”, não que isso seja algo ruim, pelo contrário, é muito vantajoso, desde que se tome algumas precauções.

Quem busca dar um salto deste precisa estar ciente que além de ter mudanças externas no seu modo de vida, sua mente precisa acompanhar essa transformação.

E aí, vai arriscar? Se sua resposta for sim, fique atento a algumas dicas que irão te auxiliar nesse processo!

1. Chefe x Empregado

Esteja ciente que como chefe, você terá que assumir toda responsabilidade, além de passar alguns momentos trabalhando sozinho.

2. Tenha Disciplina

Terá que ter muita disciplina em relação aos horários estipulados para realização de projetos (tarefas).

3. Esteja Pronto para Errar e Acertar!

Esteja preparado para erros e acertos, altos e baixos, sempre consciente de que isso é normal quando se assume uma empresa.

4. Faça um Plano

Tudo que for fazer, sempre faça um planejamento antes para não ser pego de surpresa, pois sabemos que mesmo com toda essa preparação, isso não impede de dar algo errado.

E para finalizar, sugerimos que antes de tomar qualquer decisão, analise bem a situação e o principal ACREDITE EM SI MESMO!

Frases de Empreendedores de Sucesso

Frases para empreendedores de sucesso!

Siane Cardoso

Pedagoga, que adora ler, assistir filmes e que nos últimos anos vem se descobrindo na área de Marketing, adquirindo experiência para melhor empreender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *