Wi-fi grátis? Como descobrir redes abertas

Sair de casa e perceber que está sem conexão de internet é quase desesperador, não é mesmo?! Se você estiver esperando uma mensagem ou e-mail importante é ainda mais complicado ficar sem dados móveis

Apesar da crescente adesão aos planos pós-pagos, muitas pessoas ainda utilizam o serviço pré-pago e se veem sem sinal de internet quando estão fora do alcance de alguma rede wi-fi.

Foto: (reprodução/internet)

Alguns locais públicos possuem redes abertas que disponibilizam wi-fi grátis, mas nem sempre a velocidade da internet oferecida é suficiente para carregar os aplicativos que você precisa. Pensando nisso, trouxemos algumas soluções gratuitas que vão te dar aquela mãozinha para encontrar wi-fi grátis.

App Instabridge

Segundo o desenvolvedor do app, o Instabridge tem mais de 3 milhões de redes cadastradas no mundo todo e com certeza, tem alguma delas perto de você. 

Esse aplicativo não se destina a invadir a conexão wi-fi, apenas permite descobrir as senhas de wi-fi compartilhadas por usuários. E essa é uma desvantagem em utilizar esse e outros aplicativos semelhantes: os dados podem estar desatualizados.

Foto: (reprodução/internet)

A interface é simples e fácil de operar, basta seguir os passos e tentar encontrar uma rede aberta disponível na sua localidade.

App Mandic Magicl

Assim como o Instabridge, a palavra de ordem no Mandic Magic é colaboração. O usuário fornece a senha pela primeira vez e todos que possuem o app instalado podem usar essa rede gratuitamente.

O aplicativo não tem acesso aos dados do wi-fi sem a permissão do proprietário. 

Além disso, o Mandic mostra um mapa com todas as redes disponíveis de acordo com a sua localização. O que pode ser um problema é que a plataforma está toda em inglês, o que pode dificultar os primeiros acessos.

CONFIRA TAMBÉM: Assistir à TV no celular: conheça este aplicativo

APK Internet Wi-fi Connect

Esse é mais uma solução para você encontrar redes de wi-fi gratuitas quando estiver fora de casa. O download é gratuito, mas é um pouco diferente dos aplicativos baixados nas lojas de aplicativo. 

Depois de baixar o arquivo, é necessário encontrá-lo nas pastas do celular e prosseguir com a instalação. O APK é como uma pasta com vários elementos que só é instalado após a permissão do usuário.

Esse tipo de aplicação só é compatível com o sistema Android, pois o significado de APK é Android Application Pack (pacote de aplicativos Android).

Serviços HotSpot

A maioria das operadoras de telefonia móvel oferece o serviço de HotSpot – pontos de internet fixados em locais públicos – mas esse benefício é somente para os planos pós-pagos.

As operadoras Claro e Oi são as que oferecem o HotSpot com mais qualidade e eficiência

Para conectar, é necessário baixar o aplicativo e fazer um pequeno cadastro. Depois, procure uma rede disponível e conecte-se. Esse serviço depende bastante da área de cobertura da operadora do usuário.

Agora que você já conhece várias maneiras de ficar conectado em qualquer lugar, escolha a melhor opção e faça testes!

Compartilhe este artigo com um amigo que também precisa saber como encontrar wi-fi grátis com apenas alguns cliques.