5 motivos para você começar a empreender pelo Instagram

O Instagram é uma das redes sociais que mais tem crescido nos últimos anos. Hoje em dia, é difícil encontrar alguém que não tenha um perfil na plataforma.

Consequentemente, muitas empresas optam por divulgar seus serviços nela. Conheça as vantagens reais de optar pelo Instagram como meio de negócios.

Foto: Reprodução/Internet

O Instagram atualmente consiste em uma ótima plataforma de marketing digital e uma alternativa para empreendedores impulsionarem grandemente tanto a clientela quanto parcerias comerciais de seu negócio.

Além disso, aderir ao empreendedorismo digital e especificamente dentro do Instagram pode inclusive chegar até a dobrar o fluxo de caixa de uma empresa, contribuindo para um modelo de negócio de sucesso.

O primeiro passo para criar um perfil empresarial dentro da rede é alterar nas configurações de sua conta para “perfil comercial”, para ter acesso a todas as funcionalidades exclusivas para perfis empresariais.

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VEJA TAMBÉM: Como implementar e-mail marketing em sua empresa

Exposição

Como mencionamos, um dos maiores atrativos para empreender digitalmente através do Instagram é seu número de usuários. É estimado que existam atualmente mais de um bilhão de usuários ativos de todas as partes do mundo.

Com isso, qualquer empresa que faça parte da plataforma tem um aumento na visibilidade de seus produtos para potenciais clientes, que dificilmente conseguiria alcançar de outra maneira só com uma loja física.

Praticidade

Outra grande vantagem é a praticidade de poder divulgar negócios online e de maneira gratuita, sem precisar investir em outdoors caros ou mensalidades de hospedagem de um site, por exemplo.

O gasto primordial nesse caso vem apenas do meio pelo qual o empreendedor acessa o Instagram e o provedor de internet. É uma maneira prática e acessível de fazer a divulgação massiva de uma marca.

Parcerias

Outro motivo interessante é a possibilidade de grandes parcerias de divulgação de sua marca com criadores de conteúdo populares que aumentam ainda mais o engajamento em torno de seu produto.

Além disso, o fato de ter conexão com todas as partes do mundo facilita para que ainda mais parcerias significantes possam surgir.

Dados

O modelo de conta comercial do Instagram fornece acesso imediato a dados responsivos de engajamento de todas as pessoas que acessam a sua página.

Isso significa que é possível saber exatamente em quais Stories permaneceram mais tempo olhando e inclusive em quais dias é melhor postar conteúdo novo de acordo com o acesso de seus seguidores na rede social.

Através do algoritmo do Instagram também ocorre o direcionamento específico para usuários que demonstrem estar mais interessados no conteúdo da sua marca, mostrando as postagens seu perfil para eles com mais frequência.

Categorização

Diferente de muitas outras redes, o Instagram possui uma seção dedicada exclusivamente ao comércio que exibe os produtos online, o que facilita uma conexão mais direta entre o consumidor e o vendedor.

O cliente pode procurar na barra de pesquisa por produtos específicos e entrar no nicho de lojas. Isso transforma o Instagram mais do que nunca em uma enorme vitrine para empresas de vários setores.

Os empreendedores digitais conseguem também confirmar suas vendas e mostrar aos clientes os preços de cada produto exibido em uma foto através desse mecanismo.

By Tudo Dicas

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